Análise e Desenvolvimento
de Sistemas

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIFATECIE prepara profissionais para criar, analisar, projetar e implementar sistemas computacionais de informação. É formatado com disciplinas para desenvolver raciocínio lógico, domínio de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, entre outras. Os alunos aprendem com tecnologia de ponta.

Capacidade de conhecer os objetivos das organizações, compreender as atividades das empresas e seus problemas administrativos, econômicos e estruturais. Capacidade lógica/matemática dedutível e de adaptação e desenvolvimento de habilidades que o mantenham em condições competitivas no mercado.

Atualmente a área de Tecnologia da Informação é considerada como uma das melhores áreas para se trabalhar quando o assunto é vagas de trabalho e remuneração, uma vez que o mercado é extremamente carente de profissionais, tendo em vista que o uso da tecnologia vem avançando rapidamente e existem várias frentes de trabalho, seja no desenvolvimento de aplicações desktop, internet (web), dispositivos móveis, jogos, assim como novas tecnologias como a IOT (Internet das Coisas). Soma-se a isto o trabalho remoto (home Office) que é a nova tendência para corporações nacionais e internacionais. No Brasil e no mundo existem vários polos tecnológicos, com muitas empresas da área que precisam e vão continuar precisando deste tipo de profissional, além é claro, das empresas que não são específicas da área, mas que tem em sua organização um departamento específico de TI.

• Algoritmos e Lógica de Programação
  • Análise Orientada a Objetos