Licenciatura em Ed. Física para Bacharéis
12 meses

null

O diploma

É reconhecido pelo MEC!
null

Ensino de qualidade

e mensalidades acessíveis!
null

O mercado de trabalho

aprova a graduação EAD!

Proposta do Curso

O Curso de Licenciatura em Educação Física para Bacharéis em Educação Física na modalidade EAD da UniFatecie habilita os Bacharéis a serem professores para atuar também na Educação Física Escolar: educação infantil, ensino fundamental e médio. Nas aulas de Educação Física o professor desenvolve os conteúdos da cultura corporal como o esporte, a ginástica, lutas, dança e jogos.

Objetivo Geral

Formar professores aptos a desenvolver programas de Educação Física Escolar, visando o desenvolvimento das competências exigidas no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos, atitudes e habilidades que conduzam à cidadania crítica e à autonomia na utilização e construção da cultura corporal de movimento por parte dos alunos das diferentes etapas da Educação Básica. Este profissional deve ainda, ter compromisso político e ético na sua ação docente, de forma a contribuir para o desenvolvimento da cidadania a partir de princípios democráticos.

Mercado de Trabalho

O profissional com habilitação em Licenciatura em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.

Matriz Curricular

1º ANO

Em atualização

*Matriz pode sofrer alterações conforme exigências do MEC

Conheça o Grupo Fatecie

Muito mais flexibilidade

Quem estuda no sistema de ensino a distância aprecia uma das coisas mais importantes da vida, que é a economia de tempo. Sem horários longos e locais fixos para aprender as matérias, você fica mais livre para acompanhar o conteúdo quando lhe for mais conveniente e da forma que achar melhor. Alguns estudantes preferem aprender durante as manhãs, enquanto que outros estudam à noite, ao chegarem do trabalho.

O diploma é reconhecido!

Logo que os modelos de ensino 100% on-line ou semipresencial foram lançados no Brasil, havia um certo preconceito sobre o assunto. Com o passar dos anos, isso foi desaparecendo, visto que, de fato, as empresas começaram e perceber que muitos dos estudantes que estudavam longe das instituições eram tão ou mais comprometidos com o processo de estudos, além dos resultados práticos, que dispensam julgamentos. O diploma emitido por um curso superior à distância é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e os estudantes têm o direito de cursar uma pós-graduação ou prestar concursos públicos.

Vem pra
UniFatecie