Habilitação

Tecnólogo

Duração

4 semestres

Turnos

diurno e noturno

60 vagas

Entrada semestral

Sobre o curso

O curso superior em marketing do Centro Universitário UniFatecie está alinhando com a principais tendências e inovações mercadológicas, com o objetivo de conectar empresas e consumidores por meio do estudo do mercado e aplicação de estratégias eficazes.

Com ênfase em novas tecnologias e aspectos da gestão mercadológica, como produto, canais de distribuição, comunicação e formação de preços – o curso prepara o futuro profissional para desenvolver projeto e ações para conquistar e manter clientes, a partir da pesquisa de mercado, dos sistemas de inteligência de marketing e da profunda compreensão do comportamento do consumidor.

A prática

Fatecie Consultoria Junior: durante todo o curso, os alunos tem a possibilidade de participar de projetos de consultoria em empresas de diversos segmentos, e também enxergam a realidade prática das empresas ao desenvolverem o PIM – Projeto Integrador Multidisciplinar a cada módulo.

Fatecie Start – Incubadora de Empresas e Negócios Inovadores: Os alunos podem apresentar ideias e atuar como especialistas em ideias de terceiros oferecendo apoio mercadológico, de produção, nas relações humanas e financeiro a empresas encubadas.

Startup Garage – Programa de geração e desenvolvimento de Startups: Em parceria com o SEBRAE/PR, esse programa visa despertar o espírito empreendedor no aluno, onde este pode transformar suas ideias em negócios reais em forma de Startups, aplicando na prática conceitos e teorias estudadas no curso.

Coordenador: Prof. Heider Jeferson

Perfil do Egresso

Os profissionais formandos no curso de Markeitng da Fatecie deverão ser capazes de:

  • Realizar um estudo completo de mercado.
  • Interpretar o plano estratégico
  • Elaborar plano operacional para atividades de marketing
  • Utilizar a comunicação e a tecnologia da informação para colocar as marcas em destaque no mercado e em contato com os consumidores.

Campo de atuação e mercado de trabalho

A atividade de Marketing está em franca expansão devido a proliferação de formas de contato com os clientes e a novas oportunidades de negoócio. Por isso, mais do que nunca, o profissional de marketing que tem as devidas habilidade e competencias para interpretar mercados cada vez mais dinamicos é cada vez mais requisitado para autor em funções de coordenação, gerência e direção de equipes e departamentos de markiting e comunicação, tanto em empresas, como agências e veículos de comunicação.

O profissional pode atuar também na área de vendas, como supervisores de equipes de vendas.

Devido sua formação diversificada o mercadólogo também pode atuar como analista e gestor de redes sociais digitais e como estrategista de marketing digital.

Matriz Curricular

MÓDULO 1 - GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

  • Produção e Desenvolvimento de Produtos
  • Pesquisa e Análise de Mercado
  • Gestão da Qualidade
  • ECONOMIA
  • Formação Geral
  • Fundamentos de Marketing
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM

MÓDULO 2 - GESTÃO DE VAREJO E VENDAS

  • Gestão de Varejo e Vendas
  • Gestão de Pessoas e Equipes de Vendas
  • Planejamento Estratégico de Marketing
  • Empreendedorismo
  • Gestão de Projetos
  • Comunicação Empresarial
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM

MÓDULO 3 - GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Promoção e Merchandising
  • Marketing de Eventos
  • Gestão de Marcas e Produtos
  • Gestão Mercadológica
  • Sistemas de Informação e Novas Tecnologias
  • Gestão de Negócios Digitiais
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM

MÓDULO 4 - GESTÃO FINANCEIRA E LOGÍSTICA

  • Trade Marketing, Logística e Canais de Distribuição
  • Marketing de Serviços
  • Custos e Formação de Preços
  • Competitividade e Valor Agregado
  • Gestão Financeira
  • Formação Sócio Cultura e Ética
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM

UniFatecie,

crescendo

com VOCÊ!