Especialização em Gestão de Cooperativas

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

06 meses

Resolução MEC

O cooperativismo, como modelo de organização social e econômica, vem se destacando no Brasil e no mundo como uma alternativa promissora para o desenvolvimento sustentável. As cooperativas, presentes em diversos setores da economia, representam um importante instrumento de inclusão social, geração de emprego e renda, e promoção da democracia econômica.  Nesse contexto, a Especialização em Gestão de Cooperativas surge como uma iniciativa de suma importância para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com os princípios e valores cooperativistas. A proposta visa atender à crescente demanda por profissionais aptos a gerir e liderar cooperativas de forma eficiente, ética e inovadora. 

O mercado de trabalho para profissionais com Especialização em Gestão de Cooperativas é promissor e em constante crescimento. As cooperativas, presentes em diversos setores da economia brasileira, representam um importante instrumento de desenvolvimento social, geração de emprego e renda, e promoção da democracia econômica. Os profissionais poderão atuar na área de Gestão de cooperativas, Consultoria e assessoria, Docência e pesquisa e Empreendedorismo cooperativista.

A Especialização em Gestão de Cooperativas é uma excelente opção para quem deseja se profissionalizar em um mercado promissor e em constante crescimento. A formação em Gestão de Cooperativas abre diversas oportunidades de carreira para os profissionais qualificados, que podem atuar em diferentes áreas dentro das cooperativas, como consultoria e assessoria, docência e pesquisa e empreendedorismo cooperativista. 

 

Mód. 01FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO36h
DOUTRINA COOPERATIVISTA36h
Mód. 02EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO36h
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL36h
Mód. 03FINANÇAS CORPORATIVAS36h
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS36h
Mód. 04LEGISLAÇÃO COOPERATIVISTA36h
GOVERNANÇA CORPORATIVA36h
Mód. 05GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS36h
TIPOLOGIA E EDUCAÇÃO COOPERATIVISTA36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?