Gestão Financeira

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

1,5 anos

Resolução MEC

Resolução Consuni Nº 003, de 03/07/2020

Tem como proposta formar um Tecnólogo em Gestão Financeira capaz de atuar na gestão de finanças, aplicando métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros, por meio de estudos de viabilidade econômica, objetivando otimizar os investimentos, a captação de recursos, capaz de analisar demonstrações contábeis e na gestão empresarial subsidiar o processo de tomada de decisão.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

A área financeira de empresas públicas e privadas é o principal campo de atuação desse profissional, que elabora projetos ligados a finanças. O gestor financeiro é requisitado tanto nas crises, para revertê-las, quanto nos bons períodos, para gerir o que entra nas empresas. Além disso, o profissional pode atuar como gerente, analista e consultor financeiro, analista de contas a pagar, supervisor de tesouraria, analista de investimentos, entre outras funções. O profissional de finanças pode atuar em diversas áreas do mercado financeiro, seja em instituições financeiras, mercado de capitais, investimentos, financiadoras, empresas de securitização, área de tesouraria, contas a pagar e receber, orçamento financeiro, análise de crédito e cobrança, gestão de tributos, entre outros setores da área financeira.

Formar profissionais com competências, habilidades em diversos setores em especial nas áreas de gestão focado em finanças e consciência de sua responsabilidade social, com vistas a levar as informações para as entidades públicas ou privadas.

INTRODUÇÃO AO CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA
DESIGN THINKING
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ACE - SUSTENTABILIDADE
CONTABILIDADE GERAL
ECONOMIA
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
MARKETING DIGITAL
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
PROJETO INTEGRADOR I
FUNDAMENTOS DO MARKETING
DIREITO EMPRESARIAL
EMPREENDEDORISMO
GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
MATEMÁTICA FINANCEIRA
ACE - INCLUSÃO
PROJETO INTEGRADOR II
GESTÃO DE CUSTOS
FINANÇAS CORPORATIVAS
GESTÃO DE PROJETOS

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?