Especialização em Teologia Cristã e Estudos Bíblicos Avançados

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Teologia Cristã e Estudos Bíblicos Avançados tem como objetivo formar profissionais capacitados para compreender e interpretar de maneira aprofundada as Escrituras Sagradas, bem como as diversas correntes teológicas que influenciam a prática cristã contemporânea. O curso propõe uma abordagem multidisciplinar que abrange aspectos históricos, culturais, éticos e sociais, proporcionando uma visão integral das questões teológicas. O aprofundamento teológico, desenvolverá nos participantes, uma compreensão sólida das doutrinas cristãs, seus fundamentos e suas implicações práticas na vida do crente e na comunidade. Com essa proposta, o programa visa não apenas formar profissionais altamente qualificados na área, mas também líderes comprometidos com a verdade das Escrituras e sua aplicação na sociedade atual.

O mercado de trabalho para profissionais com especialização em Teologia Cristã e Estudos Bíblicos Avançados, embora possa parecer restrito a algumas áreas, apresenta um leque de oportunidades diversificado e em constante crescimento. Os profissionais formados nessa especialização estão aptos a atuar em diversas áreas, como:

• Ministério: Pastores, líderes religiosos, missionários, capelães.
  • Ensino: Professores em escolas teológicas, universidades e seminários.
  • Pesquisa: Pesquisadores em instituições acadêmicas e centros de estudos religiosos.
  • Publicação: Escritores de livros, artigos e materiais didáticos sobre temas religiosos.
  • Consultoria: Consultoria para igrejas, organizações religiosas e empresas.
  • Administração eclesiástica: Gestão de instituições religiosas e projetos sociais.
  • Mídia: Produção de conteúdo religioso para rádio, televisão, internet e outras plataformas.

A Especialização em Teologia Cristã e Estudos Bíblicos Avançados proporciona um diferencial significativo ao oferecer uma formação aprofundada e multidimensional nas áreas teológica e bíblica. Este curso capacita os alunos a desenvolverem uma compreensão crítica e contextualizada das Escrituras, permitindo-lhes aplicar esses conhecimentos de forma eficaz em diversas áreas da vida e da prática cristã. Ao concluir a especialização, os alunos não apenas aprofundam seu conhecimento, mas também se tornam agentes transformadores na comunidade e na sociedade, preparados para liderar com sabedoria e discernimento.

Mód.  01  INTRODUÇÃO À TEOLOGIA 38h
HISTÓRIA DA IGREJA 38h
Mód.  02 INTERPRETAÇÃO E EXEGESE BÍBLICA 38h
CRISTOLOGIA 38h
FENÔMENO RELIGIOSO NA CONTEMPORANEIDADE E EDUCAÇÃO 38h
Mód.  03 ECUMENISMO E DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO 38h
PENTATEUCO 38h
Mód.  04 LIVROS PROFÉTICOS 38h
TEOLOGIA PASTORAL 38h
APOCALIPSE E ESCATOLOGIA 38h
C/H Total 380h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?