Sobre o Grupo

Conheça mais sobre o Grupo Fatecie

No ano de 2007, no interior do Paraná, uma história de sucesso se iniciava. A FATECIE, Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná, foi credenciada pelo Ministério da Educação – MEC por meio da Portaria 1.179 de 5/12/2007, publicada no D.O.U. de 6/12/2007. A assinatura da portaria de credenciamento foi o terreno fértil para que nos anos subsequentes despontasse um grupo educacional sério e consistente nessa região do Brasil.

A FATECIE, como Instituição de Ensino, busca formar e qualificar profissionais, nos vários níveis e modalidades de ensino, para os diversos setores e realizar o desenvolvimento tecnológico de novos processos, produtos e serviços, em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, oferecendo mecanismos para a educação continuada. Sua gestão está baseada em 3 pilares:

MISSÃO: Promover educação transformadora, inclusiva e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento humano, formando cidadãos éticos, comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

VISÃO: “Ser reconhecida como um Grupo Educacional de excelência, consolidado no ensino nos seus diversos níveis e modalidades”.

VALORES: “Comprometimento, Inovação, Respeito, Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Transparência”.

Em 2007, o grupo de mantenedores era constituído por: Daniel de Lima, formado em Matemática e Mestre pela UFPR, Eduardo Luiz Campano Santini, Bacharel em Direito, Gilmar de Oliveira, engenheiro químico e Mestre pela UEM, Guilherme Augusto Robles Esquivel, engenheiro químico e Mestre pela UP e pelo professor e Contador Pedro Baraldi.

Inicialmente, apenas três cursos superiores foram solicitados: Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental. Em 2010, três anos depois, mais um curso foi solicitado e autorizado – Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. Com o passar dos anos, em 2013, iniciaram-se os primeiros cursos de Bacharelado – Administração e Ciências Contábeis. A trajetória continuou e ne sequencia os cursos foram sendo autorizados gradativamente. ENGENHARIA CIVIL e PEDAGOGIA em 2015; AGRONOMIA em 2016; PSICOLOGIA e EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO) em 2017; ARQUITETURA E URBANISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA) e DIREITO em 2018. Com esses cursos a FACULDADE FATECIE atingiu a incrível marca de 15 cursos superiores em 2018. Temos muitas novidades para 2019. São 5 cursos novos que levarão a Faculdade Fatecie para fantástica marca de 20 cursos em 2019. Quem diria! Aquela pequena Faculdade com apenas 3 cursos em 10 anos atinge uma marca expressiva de 20 cursos. Fantástico!!!

Percebe-se pelo histórico o engajamento dos mantenedores no crescimento regional e na inserção de oportunidades aos jovens do Noroeste do Paraná.

Durante esse processo, nesses 10 anos, o Grupo Fatecie cresceu, se consolidou, e, já no final de 2012, iniciou um novo e grande projeto. Nesse ano adquiriu uma escola de Ensino Fundamental e deu início as atividades da Escola Fatecie Max. Essa escola, que oferta Educação Infantil e Ensino Fundamental, em pouco tempo atingiu 420% do público que detinha, passando de 168 alunos para 700. Esse sucesso motivou o grupo para novos empreendimentos, visando oferecer aos jovens da região Noroeste mais oportunidades de ensino. Em 2018 a escola conta com 700 alunos matriculados desde a educação infantil (a partir de 1 ano de idade) até o 9º ano do Ensino Fundamental.

O próximo passo foi expandir o projeto educacional para outros níveis. Em 2015, sete anos depois da fundação da Faculdade, uma nova vertente educacional foi criada pelo grupo: o Colégio Fatecie Premium, que chegou a região como um Colégio de Ensino Médio totalmente diferenciado dos padrões locais, com excelente infraestrutura, corpo docente altamente qualificado e oferta de formação bilíngue aos jovens egressos do Ensino Fundamental, para que, ao terminarem o Ensino Médio, tenham boa fluência na Língua Inglesa. Além disso, ao final do Ensino Médio, o Colégio oportunizou, à sua primeira turma, um período de imersão na Língua Inglesa nos EUA. Em julho de 2017, de forma inédita na cidade, 20 alunos do terceirão, estiveram nos EUA, mais precisamente no VALENCE COLLEGE em Fort Lauderdale. Numa parte das férias de julho, esse viagem, fez que os alunos pudessem vivenciar a rotina de uma escola americana e melhorar significativamente sua fluência no idioma local.

Estes passos significaram um crescimento animador, uma vez que, em menos de 7 anos, as instituições de ensino administradas pelo Grupo podem atender alunos desde a Educação Infantil até Pós-Graduação.

No tocante à Pós-Graduação, a FATECIE oferta cursos nas mais diversas áreas, tais como educação, empresarial, saúde, todas na modalidade presencial, contudo, no ano de 2016, o MEC autorizou o funcionamento da modalidade EAD (Educação à Distância). Hoje o Grupo Fatecie já oferta 10 cursos de Pós-Graduação na modalidade 100% EAD, além de outros na modalidade semi-presencial.

Daí em diante a evolução do grupo segue em ritmo acelerado. A Faculdade, a Escola Fatecie Max, o Colégio Fatecie Premium e a Pós-Graduação contam hoje com cerca de 3000 alunos. Em 2019, espera-se atingir a marca de 3500 alunos com as novas turmas dos cursos de graduação. Além disso, por quatro anos consecutivos, 2014, 2015, 2016 e 2017, os índices do MEC (IGC) indicam que a Faculdade Fatecie é a melhor Faculdade do Noroeste do Estado do Paraná, com grande ascendência sobre a população da região, tendo recentemente aberto as primeiras turmas de Pós-graduação na área de saúde, um dos setores profissionais mais carentes de mão de obra qualificada no interior de Paraná.

Atualmente, o Grupo Educacional Fatecie encontra-se em 6 unidades na cidade de Paranavaí, sendo que a última aquisição foi um mega polo, localizado ao lado do terminal rodoviário, na rua praça velha. Hoje, o GRUPO EDUCACIONAL FATECIE tem a frente os gestores Gilmar de Oliveira, diretor geral; Eduardo Santini, diretor financeiro; Daniel Lima, diretor de Ensino e Renato Correia, diretor administrativo. O Grupo Educacional FATECIE tem como objetivo gerir as empresas que compõem o grupo sem interferir na autonomia pedagógica e institucional de suas unidades e com as engrenagens funcionando plenamente. Em 2024, o ensino presencial bateu a marca de 5 mil alunos e ensino a distância completou a incrível marca de 200 mil alunos, tendo mais de 1000 polos espalhados em todos estados brasileiros. Atualmente, a Unifatecie completou 20 cursos presenciais e mais de 120 cursos de graduação a distância.

Rua Getúlio Vargas, 333, Jardim São João, CEP: 87709-000 Paranavaí/PR.

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e sede da Faculdade no período Noturno abrigando os cursos de Administração, Processos Gerenciais, Marketing, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Gestão Ambiental, Educação Física – Licenciatura e Educação Física – Bacharelado.

Rua Manoel Ribas C/Cândido Bertier Fortes, 2178 – Centro, CEP: 87709-080 Paranavaí/PR.

Sede de Ensino Médio e sede da Faculdade no período Noturno abrigando os cursos de Ciências Contábeis e Pedagogia

Rodovia BR 376, Km 97, Chácara Jaraguá – CEP 87720-140 – Paranavaí/PR.

Fazenda experimental do curso de Agronomia e Medicina Veterinária

Rodovia BR – 376, KM 102, nº 1000 – Chácara Jaraguá – CEP 87701-970 – Paranavaí/PR.

Sede administrativa, Faculdade abrigando os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Psicologia, Direito, Medicina Veterinária, Enfermagem e Odontologia.

Av. Distrito Federal, 623 – Centro – 87.701-310 – Paranavaí – PR

Diante de um quadro tão promissor estabelecido em pouco mais de 10 anos, é possível acreditar que a próxima década será das mais positivas, sendo cada passo dado ao longo dos anos uma semente, que quem colhe o fruto são os alunos matriculados nas instituições do Grupo Educacional FATECIE.

Entre em Contato  (44) 3045 9898      (44) 99116-0808      sac@unifatecie.edu.br

Olá! Como podemos te ajudar?