Formação Pedagógica em Matemática

Modalidade

Formação Pedagógica

Habilitação

Formação Pedagógica

Duração

1,5 anos

Resolução MEC

RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019

O curso de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA/R2 busca ampliar as possibilidades de atuação de profissionais que já contam com um nível superior completo, tanto BACHARÉIS quanto TECNÓLOGOS, independentemente da área de formação, oportunizando atuação no Magistério na Educação Básica, por meio da capacitação necessária para lecionar, com as seguintes características:

  • Conclusão a partir de 12 meses;
  • Quem pode fazer: Bacharéis ou Tecnólogos;
  • Carga Horária: 880 h;
  • Diploma: Licenciatura;
  • TCC, Estágio e Atividades Complementares: Não exigidos.

A Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019, em seu artigo 21 autoriza a realização de cursos de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA/R2, para aqueles que já concluíram um curso de nível superior com titulação em BACHAREL ou TECNÓLOGO. Os alunos formados poderão lecionar a matéria e terão um novo diploma de LICENCIATURA.

Em menor tempo, você terá uma nova graduação e poderá ministrar aulas em diversas áreas, prestar concurso público (de acordo com o edital específico), concorrer a vagas em escolas e colégios, seguir vida acadêmica, entre outros.

O Curso de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA/R2, visa formar professores com capacidade para responder as necessidades atuais do país revendo as formas tradicionais de ensino, analisando as transformações recentes no país e no mundo.

O Curso de FORMAÇÃO PEDAGÓGICA/R2, tem por objetivo formar o acadêmico para o trabalho docente, por meio do domínio da natureza do conhecimento científico específico, sua produção e difusão, além de promover formação teórica e prática, com vistas à formação do profissional participativo na sociedade, preparado para ministrar aulas na Educação Básica.

DISCIPLINAS

CH TOTAL (HRS)

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO

____

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA/LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS

60

DIDÁTICA - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO/ CURRÍCULO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

60

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

60

POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA/FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL

60

PRÁTICA PEDAGÓGICAS I

100

MATEMÁTICA BÁSICA

60

METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA

200

MÉTODOS QUANTITATIVOS ESTATÍSTICOS

60

GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR E VETORIAL

60

CÁLCULO

60

PRÁTICA PEDAGÓGICAS II

100

TOTAL

880

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?