Especialização em Gestão Hospitalar

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Especialização em Gestão Hospitalar proporciona sólida formação na área administrativa em serviços de Saúde Suplementar e SUS, o que permite ao especialista consolidar a capacidade de gerir uma instituição de saúde, bem como, lançar mão dos conhecimentos adquiridos para a efetividade e o sucesso da mesma, tendo em vista que o setor Hospitalar, ainda que seja, um dos que está em ampla expansão no país, tem peculiaridades econômicas das mais desafiadoras, gerando uma defasagem de mão de obra qualificada, especialmente na área administrativa de hospitais e clínicas. 

O Especialista em Gestão Hospitalar, estará qualificado e com amplo conhecimento para atuar no gerenciamento de centros de saúde e hospitais públicos e privados de pequeno, médio e grande porte. Os gestores podem ser responsáveis pela organização, planejamento e coordenação de recursos humanos, orçamentos, higiene e estratégias de marketing, gerenciamento de equipes e ainda pela atualização dos equipamentos médicos e demais atividades de cunho administrativo, além disso, podem atuar de forma autônoma. 

O Especialista em Gestão Hospitalar terá o conhecimento específico que a instituição precisa para uma gestão eficaz e organizada, o que otimizará as atividades realizadas e com qualidade do serviço prestado ao cliente e colaboradores. Além de se tornar um gestor hospitalar com visão crítica, humanística e sistêmica, pautado pela ética e responsabilidade social. 

 

Mód. 01FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO36h
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DA SAÚDE36h
Mód. 02SAÚDE MENTAL E TRABALHO36h
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS36h
Mód. 03BIOSSEGURANÇA36h
MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO36h
Mód. 04GESTÃO DE COMPRAS PÚBLICAS36h
EPIDEMIOLOGIA36h
Mód. 05DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA E ACREDITAÇÃO HOSPITALAR36h
DOENÇAS OCUPACIONAIS36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?