O curso visa formar profissionais capacitados para atuar em todas as áreas de uma agência de comunicação, sendo atendimento, planejamento, mídia, criação, direção de arte, produção e arte final. A graduação fornece, ainda, ferramentas para atuação no departamento de marketing e de comunicação de empresas produtoras e de bens e serviços, empresas produtoras de vídeo, veiculadoras de TV e de rádio, escritórios de social media, organização de eventos, produção publicitária de fotos, entre outros.
O profissional torna-se capacitado para atuar em áreas como criação, com desenvolvimento de materiais publicitários, mídia, contatos com veículos de comunicação, atendimento, com contato direto com os clientes e com o planejamento estratégico de campanhas publicitárias. No mercado de trabalho, este profissional pode atuar em departamentos de comunicação e marketing de instituições privadas e públicas, produtoras de áudio, foto e vídeo, assessorias de comunicação, agências digitais, entre outros.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO |
FERRAMENTAS DIGITAIS |
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL |
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL |
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO |
MEIOS DE EXPRESSÃO |
ANTROPOLOGIA CULTURAL |
PROJETO INTEGRADOR I |
MARKETING DIGITAL |
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS |
FUNDAMENTOS DO MARKETING |
EMPREENDEDORISMO |
LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA |
PESQUISA DE MARKETING |
FILOSOFIA GERAL: PROBLEMAS METAFÍSICOS |
GESTÃO DE PROJETOS |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO |
CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS |
PROJETO INTEGRADOR II |
GESTÃO DE MARCAS E PRODUTOS |
PROCESSO CRIATIVO |
LINGUAGEM VISUAL GRÁFICA |
PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS, VÍDEOS E ÁUDIO |
DIREÇÃO DE ARTE |
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA |
ROTEIROS |
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING |
PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
PROJETO INTEGRADOR III |
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO |
FOTOGRAFIA |
SOCIOLOGIA GERAL |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO |
LIDERANÇA E FORMAÇÃO DE EQUIPES |
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL |
FOTOGRAFIA DIGITAL |
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
DESENVOLVIMENTO DE PORTFÓLIO |
PROJETOS EXPERIMENTAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I (TCC) |
CAMPANHA PUBLICITÁRIA |
PROJETOS EXPERIMENTAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II (TCC) |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.