Publicidade e Propaganda

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Bacharelado

Duração

3 anos

Resolução MEC

O curso visa formar profissionais capacitados para atuar em todas as áreas de uma agência de comunicação, sendo atendimento, planejamento, mídia, criação, direção de arte, produção e arte final. A graduação fornece, ainda, ferramentas para atuação no departamento de marketing e de comunicação de empresas produtoras e de bens e serviços, empresas produtoras de vídeo, veiculadoras de TV e de rádio, escritórios de social media, organização de eventos, produção publicitária de fotos, entre outros.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

O profissional torna-se capacitado para atuar em áreas como criação, com desenvolvimento de materiais publicitários, mídia, contatos com veículos de comunicação, atendimento, com contato direto com os clientes e com o planejamento estratégico de campanhas publicitárias. No mercado de trabalho, este profissional pode atuar em departamentos de comunicação e marketing de instituições privadas e públicas, produtoras de áudio, foto e vídeo, assessorias de comunicação, agências digitais, entre outros.

Com base na realidade o Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda pretende contribuir diretamente com a missão de promover a formação de profissionais e cidadãos empreendedores, aptos a valorizar as referências das culturas locais e a cooperar para o desenvolvimento regional. Formar profissionais que possuam uma ampla visão organizacional, com responsabilidade social e espírito empreendedor.

O Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda da UNIFATECIE busca estabelecer ações pedagógicas com base no desenvolvimento de condutas e atitudes com responsabilidade técnica e social, tendo como princípios o respeito à ética e a responsabilidade social; o emprego do raciocínio reflexivo, crítico e criativo, e o atendimento às expectativas humanas e sociais, no exercício das atividades profissionais. Tem como objetivo geral formar o profissional Publicitário, com sólido conhecimento sócio técnico e científico, para atuar em agência de Publicidade, empresas de mídia, organizações governamentais e não governamentais, ou áreas afins, atendendo ao crescimento do mercado regional e de todo o país, de forma propositiva na qualificação dos fenômenos comunicacionais, sem perder de vista os desafios e possibilidades inerentes ao contexto político, econômico, cultural e socioambiental da sociedade contemporânea.

INTRODUÇÃO AO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ANTROPOLOGIA CULTURAL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
DESIGN THINKING
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ACE - SUSTENTABILIDADE
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
MEIOS DE EXPRESSÃO
MARKETING DIGITAL
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
PROJETO INTEGRADOR I
FUNDAMENTOS DE MARKETING
EMPREENDEDORISMO
LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA
PESQUISA DE MARKETING
ACE - INCLUSÃO
FILOSOFIA GERAL: PROBLEMAS METAFÍSICOS
GESTÃO DE PROJETOS
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS
PROJETO INTEGRADOR II
GESTÃO DE MARCAS E PRODUTOS
PROCESSO CRIATIVO
LINGUAGEM VISUAL E GRÁFICA
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
DIREÇÃO DE ARTE
ACE - CULTURAL
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
ROTEIROS
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA
PROJETO INTEGRADOR III
FOTOGRAFIA
SOCIOLOGIA GERAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
LIDERANÇA E FORMAÇÃO DE EQUIPES
PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE AUDIOVISUAL
FOTOGRAFIA DIGITAL
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
DESENVOLVIMENTO DE PORTFÓLIO
PROJETOS EXPERIMENTAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I (TCC)
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
PROJETOS EXPERIMENTAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II (TCC)

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?