O curso de "Processos Escolares para Técnico em Ludoteca" visa capacitar profissionais para gerenciar e operar ludotecas em diversos ambientes educacionais e recreativos. exclusivo para portadores de diploma do curso técnico com formação em Técnico em Ludoteca. Foca no desenvolvimento infantil, na seleção e organização de materiais lúdicos, e no estímulo ao brincar. Prepara os alunos para interagir com crianças, pais e educadores, promovendo um ambiente inclusivo e acolhedor. Em suma, o curso visa formar profissionais aptos a promover o desenvolvimento integral das crianças através do brincar.
O mercado de trabalho para Técnicos em Ludoteca é promissor e diversificado. Instituições de ensino, creches, espaços culturais, hotéis, resorts e hospitais infantis são apenas alguns dos locais que demandam profissionais qualificados para coordenar e administrar ludotecas. Além disso, o aumento da conscientização sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil tem impulsionado a criação de espaços lúdicos em diversos ambientes, ampliando ainda mais as oportunidades de trabalho. Com o crescimento da demanda por serviços de educação e entretenimento para crianças, os Técnicos em Ludoteca encontram um mercado de trabalho em expansão, oferecendo possibilidades de atuação em tempo integral, parcial ou como profissionais autônomos em projetos educacionais e sociais.
O curso de Processos Escolares para Técnico em Ludoteca oferece uma formação abrangente e especializada para profissionais interessados em trabalhar na promoção do brincar e do desenvolvimento infantil, preparando-os para atuar de forma qualificada em diversos segmentos do mercado, contribuindo para o bem-estar e o aprendizado das crianças.
O curso de Processos Escolares para Técnico em Ludoteca tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem de forma especializada na gestão e operação de ludotecas em diferentes contextos educacionais. Por meio de uma abordagem prática e teórica, o curso visa proporcionar aos alunos conhecimentos sólidos sobre o desenvolvimento infantil, a seleção e organização de materiais lúdicos, a criação de ambientes estimulantes e a implementação de atividades educativas e recreativas adequadas às diferentes faixas etárias. Além disso, busca-se desenvolver habilidades para a interação com crianças, pais e educadores, promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo.
INTRODUÇÃO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS ESCOLARES |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO |
ACE - SUSTENTABILIDADE |
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
GESTÃO DA MANUTENÇÃO |
ALMOXARIFADO, ESTOQUE E CUSTOS |
NEUROFISIOLOGIA DA APRENDIZAGEM E MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS |
ESCRITURAÇÃO E ARQUIVO ESCOLAR |
ACE - INCLUSÃO |
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO |
ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.