Gestão Fiscal e Tributária – NOVO

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2 anos

Resolução MEC

curso de Gestão Fiscal e Tributária, é uma graduação de nível superior que proporciona aos estudantes conhecimento sobre a gestão e a legislação fiscal e  tributária brasileira, tornando-os habilitados para atuar com gestão fiscal e gestão tributária nas organizações. Os egressos estarão capacitados a realizar atividades relacionadas a cálculos de impostos, revisões fiscais, entre outras atividades correlatas. Em nosso país, são vários impostos diferentes que devem ser pagos às esferas municipais, estaduais e federal. Por isso, os impostos, taxas e contribuições passam a ser, a cada dia, fatores nos quais as organizações e os profissionais precisam estar cada vez mais atentos.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

Formado, o profissional tem atividades ligadas ao processo de gerenciamento dos aspectos tributários e fiscais de uma organização pública ou privada, visando a adequação e planejamento para controlar de forma eficiente as operações relacionadas com tributos e operações fiscais.

Áreas de atuação do egresso: Atuar em áreas do Departamento Fiscal e Tributário: Analista Fiscal, Gerente de departamento, Fiscal de Tributos, Diretor de Tributação, Diretor Fiscal, Perito Fiscal ou/e de Tributos. Atuar em áreas da carreira em consultoria/auditoria e perícia fiscal e tributária.

O Curso de Gestão Fiscal e Tributária da UNIFATECIE, vem preencher uma lacuna de mercado relevante, visando habilitar profissionais que realizem gestão empresarial ou auxiliem na mesma a compreender a complexidade da legislação tributária e na gestão fiscal. Como se sabe a tributação é um dos mais relevantes custos da atividade produtiva brasileira e os profissionais dotados de conhecimentos para realizar a devida gestão fiscal e tributária certamente terão um relevante diferencial de mercado.

Competências a serem desenvolvidas:

Capacidade analítica e crítica da apuração dos tributos e operações fiscais;

Ampliação da capacidade de garantir a conformidade tributária;

Avaliação sobre a exigibilidade ou não da exigência tributária junto ao fisco;

Raciocínio lógico, fiscal e tributário;

Ampliação da capacidade de compreensão e comunicação dos fenômenos fiscais e tributários.

 INTRODUÇÃO AO CURSO DE GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA
 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
 EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
1º ANOACE - SUSTENTABILIDADE
CONTABILIDADE GERAL
ECONOMIA
LEGISLAÇÃO ADUANEIRA E TRIBUTÁRIA
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
 PROJETO INTEGRADOR I
AUDITORIA CONTÁBIL E SISTEMAS
DIREITO TRIBUTÁRIO
2º ANOGESTÃO DE OPERAÇÕES DE IMPORTAÇÃO
GESTÃO DE OPERAÇÕES DE EXPORTAÇÃO
GESTÃO DE PESSOAS
 ACE - INCLUSÃO
GESTÃO DE CUSTOS
MICROECONOMIA
MERCADO DE CAPITAIS
CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
MATEMÁTICA FINANCEIRA
 PROJETO INTEGRADOR II
FINANÇAS E ORÇAMENTO PÚBLICO
GESTÃO DE OPERAÇÕES DE CÂMBIO

C/H TOTAL: 1.800h

  *A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?