Processos Gerenciais

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

1,5 anos

Resolução MEC

Resolução Consuni Nº 003, de 03/07/2020

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como proposta desenvolver em seus alunos habilidades empreendedoras e de gerenciamento, liderança, análise e organização de estratégias e tomada de decisões de acordo com a demanda em determinadas áreas profissionais, gerenciando recursos disponíveis de forma otimizada, criando planos de negócio ou até mesmo desenvolver e gerenciar sua própria empresa.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

O Tecnólogo em Processos Gerenciais aplica conhecimentos administrativos para organizar e gerenciar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio.

Esse profissional planeja e dirige os recursos materiais e financeiros de companhias, bancos e escritórios, por exemplo. Gerencia o patrimônio empresarial e os funcionários, lida com orçamentos e investimentos e cuida do estoque de matérias-primas ou produtos finais e também estará capacitado a exercer seu talento empreendedor, através de um negócio próprio.

Formar profissionais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área de gerência, na gestão de negócios próprios ou de terceiros, utilizando técnicas administrativas aplicadas aos ambientes organizacionais e econômicos característicos de firmas de pequeno e/ou médio porte.

INTRODUÇÃO AO CURSO DE PROCESSOS GERENCIAIS
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
ACE - SUSTENTABILIDADE
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
ECONOMIA
GESTÃO DA QUALIDADE
MARKETING DIGITAL
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
MAPEAMENTO E GERENCIAMENTO DE PROCESSOS
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
PROJETO INTEGRADOR I
FUNDAMENTOS DO MARKETING
DIREITO EMPRESARIAL
EMPREENDEDORISMO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
GESTÃO DE PESSOAS
MATEMÁTICA FINANCEIRA
ACE - INCLUSÃO
PROJETO INTEGRADOR II
GESTÃO DE CUSTOS
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO
ATIVIDADE COMPLEMENTAR

C/H TOTAL: 2.000h *A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?