Investigação Forense e Perícia Criminal – NOVO

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2,5 anos

Resolução MEC

O curso de Investigação Forense e Perícia Criminal tem como proposta capacitar profissionais para atuar na investigação de crimes e coleta de provas, utilizando técnicas e metodologias avançadas para a análise de evidências e o esclarecimento de casos.

Além disso, o curso também aborda aspectos relacionados à legislação e aos procedimentos legais envolvidos na investigação de crimes, garantindo uma formação completa e alinhada às demandas do mercado.

Entre os principais temas abordados pelo curso, destacam-se:

  • Fundamentos da investigação forense e perícia criminal;
  • Análise de documentos e registros eletrônicos;
  • Legislação e procedimentos legais aplicados à investigação forense e perícia criminal.

Ao concluir o curso, o profissional estará apto a atuar em diferentes áreas e segmentos que demandam investigação forense e perícia criminal, como polícia civil, institutos de criminalística, escritórios de advocacia, empresas de segurança, entre outros.

A proposta do curso é, portanto, oferecer uma formação completa e atualizada para profissionais que desejam se especializar nessa área, contribuindo para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas necessárias para atuar na investigação de crimes e coleta de provas.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

O mercado de trabalho para profissionais capacitados em Investigação Forense e Perícia Criminal é amplo e diversificado, abrangendo diferentes setores e segmentos que demandam especialistas em análise de evidências e investigação de crimes.

Entre as principais oportunidades de trabalho na área, destacam-se:

  • Órgãos de Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Federal, Institutos de Criminalística, entre outros;
  • Empresas privadas: Escritórios de advocacia, empresas de segurança e consultoria, empresas de auditoria e perícia contábil;
  • Órgãos públicos: Ministério Público, Defensorias Públicas, Tribunais de Justiça, entre outros.

Além disso, com a crescente demanda por profissionais capacitados em investigação forense e perícia criminal, muitos especialistas optam por atuar de forma autônoma, prestando serviços de consultoria e assessoria para empresas e instituições que necessitam de suporte técnico nessa área.

Vale ressaltar que, para se destacar nesse mercado, é fundamental que o profissional tenha uma formação sólida e atualizada em técnicas e metodologias de investigação forense e perícia criminal, além de possuir habilidades de análise crítica, comunicação e resolução de problemas.

Por isso, o curso de Investigação Forense e Perícia Criminal é uma excelente opção para quem deseja ingressar nesse mercado, já que oferece uma formação completa e alinhada às demandas do mercado, contribuindo para o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades essenciais para a atuação nessa área.

O curso de Investigação Forense e Perícia Criminal apresenta alguns diferenciais competitivos importantes que o destacam no mercado de capacitação profissional. Alguns desses diferenciais são:

  1. Formação técnica completa: O curso oferece uma formação completa e atualizada em técnicas e metodologias de investigação forense e perícia criminal, abrangendo desde as técnicas mais básicas até as mais avançadas, incluindo a análise de evidências físicas, biológicas e eletrônicas. Isso contribui para que o profissional esteja preparado para atuar em diferentes áreas e segmentos que demandam essas habilidades.
  2. Corpo docente qualificado: O corpo docente é formado por profissionais experientes e capacitados, com atuação reconhecida no mercado de investigação forense e perícia criminal. Essa expertise contribui para a oferta de uma formação de alta qualidade, alinhada às demandas do mercado.
  3. Abordagem multidisciplinar:  Isso permite que o profissional tenha uma visão mais ampla e integrada da investigação forense e perícia criminal, contribuindo para a resolução de casos complexos.
  4. Reconhecimento do mercado: O curso é reconhecido pelo mercado de investigação forense e perícia criminal, o que aumenta as chances de inserção profissional após a conclusão da formação.
  5. Atualização constante: A área de investigação forense e perícia criminal é dinâmica e está em constante evolução, com novas tecnologias e metodologias surgindo a todo momento. O curso de Investigação Forense e Perícia Criminal mantém-se atualizado, oferecendo uma formação alinhada às tendências e inovações do mercado.

Esses são alguns dos diferenciais competitivos do curso de Investigação Forense e Perícia Criminal, que contribuem para a formação de profissionais capacitados e preparados para atuar nessa área tão desafiadora e importante.

INTRODUÇÃO AO CURSO DE INVESTIGAÇÃO FORENSE E PERÍCIA CRIMINAL
DESIGN THINKING
FUNDAMENTOS DA GESTÃO PÚBLICA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
TEORIA GERAL DO DIREITO
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ACE - SUSTENTABILIDADE
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
ANTROPOLOGIA CULTURAL
SISTEMA ÚNICOS DE SEGURANÇA PÚBLICA
FILOSOFIA GERAL
NOÇÕES DE DIREITO CIVIL E CONSTITUIÇÃO
PROJETO INTEGRADOR I
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS DE SEGURANÇA
DIREITO CIVIL
DIREITO CONSTITUCIONAL E DIREITOS HUMANOS
GESTÃO FINANCEIRA
DIREITO CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO
ACE - INCLUSÃO
PROJETO INTEGRADOR II NA INVESTIGAÇÃO FORENSE E PERÍCIA JUDICIAL
DIREITO INTERNACIONAL
DIREITO PENAL
PSICOLOGIA E DIREITOS HUMANOS
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS DE SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
SOCIOLOGIA GERAL
GESTÃO DE SERVIÇOS EXTRAJUDICIAIS
ANÁLISE ECONOMICA DO DIREITO
FUNDAMENTOS DE CRIMINOLOGIA E POLÍTICA CRIMINAL
GESTÃO DE PESSOAS
REGISTRADORES E NOTARIAIS
INVESTIGAÇAO FORENSE E PERÍCIA CRIMINAL APLICADA
ATIVIDADE COMPLEMENTAR

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?