Especialização em Segurança Jurídica e Bem-Estar no Trabalho

A Especialização em Segurança Jurídica e Bem-estar no Trabalho visa formar profissionais capazes de atuar de forma proativa na promoção de ambientes de trabalho seguros, saudáveis e justos. Essa área interdisciplinar combina conhecimentos de direito, saúde ocupacional, psicologia e gestão para oferecer uma abordagem completa e eficaz na prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e na promoção do bem-estar dos colaboradores. Ao longo do curso, os alunos adquirem conhecimentos sólidos sobre a legislação trabalhista, normas regulamentadoras (NRs), direitos humanos no trabalho, saúde mental, ergonomia e gestão de riscos.

O mercado de trabalho para profissionais especializados em Segurança Jurídica e Bem-estar no Trabalho apresenta um cenário bastante promissor e em constante crescimento. A maior conscientização sobre a relevância da saúde e segurança no ambiente de trabalho, juntamente com o fortalecimento das leis, aumenta a demanda por profissionais capacitados nessa área. O curso é indicado para profissionais que desejam atuar nas seguintes áreas:

• Departamento de Recursos Humanos no desenvolvimento de programas de saúde ocupacional, gestão de riscos e bem-estar.
  • Escritórios de advocacia em casos relacionados ao direito do trabalho, com foco em segurança e saúde ocupacional.
  • Sindicatos na defesa dos direitos dos trabalhadores e promover a melhoria das condições de trabalho.
  • Órgãos governamentais na fiscalização do cumprimento da legislação trabalhista e promoção da saúde e segurança no trabalho.

Adicionalmente, esses profissionais poderão prestar consultoria em segurança do trabalho, saúde ocupacional e gestão de riscos, além de encontrar oportunidades em diversas empresas, atuando na implementação e gestão de programas de segurança e saúde ocupacional.

A Especialização em Segurança Jurídica e Bem-estar no Trabalho se destaca por oferecer uma formação completa e multidisciplinar, capacitando os profissionais a garantir o cumprimento das legislações trabalhistas, promover ambientes corporativos mais saudáveis e desenvolver estratégias de gestão de riscos que assegurem tanto a segurança dos colaboradores quanto a proteção jurídica das empresas.

Mód.  01  MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO 40h
SAÚDE MENTAL E TRABALHO 40h