Especialização em Auditoria em Saúde

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Auditoria em Saúde é uma área fundamental para o bom funcionamento do sistema de saúde, seja ele público ou privado. O profissional de auditoria em saúde atua na avaliação e análise dos serviços de saúde, com o objetivo de garantir a qualidade, a eficiência e a economicidade dos recursos utilizados. Nesse contexto, a Especialização em Auditoria em Saúde se torna essencial para a formação de profissionais qualificados e atualizados com as melhores práticas e legislação vigente.  

O mercado de trabalho para profissionais especializados em Auditoria em Saúde é extremamente promissor e dinâmico, com alta demanda por profissionais qualificados em todos os setores do sistema de saúde. Os profissionais podem atuar em diversas áreas, como: 

  • Operadoras de planos de saúde: em diferentes departamentos, como auditoria médica, análise de contas, avaliação de sinistros, etc. 
  • Hospitais e clínicas: na avaliação de contas hospitalares, auditoria de processos assistenciais, gestão de risco, etc. 
  • Secretarias de saúde: na avaliação de serviços de saúde, controle de custos, acompanhamento de indicadores de saúde, etc. 
  • Empresas de consultoria: em projetos de auditoria em saúde, avaliação de qualidade, gestão de custos, etc. 
  • Carreira solo: como auditor independente, prestando serviços para empresas e instituições de saúde. 

A Especialização em Auditoria em Saúde se destaca por oferecer aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma atuação de excelência nesse mercado promissor. O aumento da expectativa de vida, a prevalência de doenças crônicas e a crescente sobre a importância da qualidade da saúde impulsionam a demanda por profissionais especializados em auditoria em saúde para avaliar e controlar os custos dos serviços de saúde. 

 

Mód. 01POLITICAS PÚBLICAS EM SAÚDE36h
LEGISLAÇÃO HOSPITALAR36h
Mód. 02SAÚDE MENTAL E TRABALHO36h
MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO36h
Mód. 03GESTÃO DA QUALIDADE36h
DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA E ACREDITAÇÃO HOSPITALAR36h
Mód. 04GESTÃO DE COMPRAS PÚBLICAS36h
EPIDEMIOLOGIA36h
Mód. 05BIOSSEGURANÇA36h
AUDITORIA HOSPITALAR36h
C/H Total360h

 

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?