Especialização em Direito Penal

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

O Direito Penal é um ramo do Direito Público que estuda as normas jurídicas que definem crimes, penas e medidas de segurança. A Especialização em Direito Penal oferece aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma atuação de excelência nesse campo complexo e desafiador.

Os especialistas em Direito Penal possuem um amplo campo de atuação, com oportunidades em diversos setores da sociedade. As principais áreas de atuação são a Advocacia Criminal na Defesa de pessoas físicas e jurídicas em processos penais, Consultoria e assessoria jurídica, Ministério Público, Magistratura, Carreira Acadêmica, Organizações não governamentais (ONGs) e instituições que atuam na área de Justiça Criminal, bem como, outras áreas de atuação como Polícia Civil, Defensoria Pública, Perícia criminal e Medicina legal, etc.

O Direito Penal é um ramo do Direito Público que estuda as normas jurídicas que definem crimes, penas e medidas de segurança. A Especialização em Direito Penal se destaca por oferecer aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma atuação de excelência nesse campo complexo e desafiador. 

Mód.  01 DIREITO PENAL36h
FUNDAMENTOS DE CRIMINOLOGIA E POLÍTICA CRIMINAL36h
PSICOLOGIA E DIREITOS HUMANOS36h
Mód.  02NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS DE SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS36h
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO36h
DIREITO CONSTITUCIONAL E DIREITOS HUMANOS36h
PROCESSO PENAL36h
Mód.  03PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL36h
PENAS, MEDIDAS DE SEGURANÇA E MEDIDAS ALTERNATIVAS36h
GESTÃO DE CARREIRA36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?