Especialização em Aprendizagem Contínua: Metodologia do Ensino de História para Professores (NOVO)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Aprendizagem Contínua: Metodologia do Ensino de História para Professores concentra-se no desenvolvimento de habilidades de ensino, incluindo métodos inovadores e atualizações curriculares no ensino de História. Além de desenvolver habilidades avançadas no planejamento de aulas, o curso tem o foco na criação de materiais didáticos e no uso de recursos tecnológicos para proporcionar uma experiência educacional mais envolvente. Também pretendemos incentivar uma educação mais inclusiva e eficaz, incentivando-os a pensar criticamente e a adaptar o ensino para atender às suas diferentes necessidades. A especialização não beneficia apenas os professores individualmente, mas também contribui para a criação de uma cultura educacional dinâmica que enfatiza a aprendizagem contínua. 

O especialista em Aprendizagem Contínua: Metodologia do Ensino de História para Professores possui amplo mercado de trabalho, podendo atuar como líder educacional, incluindo práticas docentes e coordenação de equipes. O desenvolvimento de materiais de aprendizagem inovadores para editores e plataformas digitais também é uma oportunidade, assim como a exploração de cenários de e-learning. A consultoria educacional oferece a oportunidade de apresentar você a diversas instituições na aplicação de metodologias modernas. 

A Especialização em Aprendizagem Contínua: Metodologia do Ensino de História para Professores se destaca por oferecer experiência prática e aplicação direta de métodos inovadores. O foco na atualização contínua garante que os participantes permaneçam atualizados sobre as últimas tendências e recursos tecnológicos e, promovam práticas de ensino modernas por meio de uma integração tecnológica eficaz. O programa visa não apenas enriquecer o conhecimento teórico, mas também capacitar os professores para transformar ativamente o ensino de História. 

 

Mód.  01FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DA HISTÓRIA E DA GEOGRAFIA36h
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO36h
PRÁTICA DE ENSINO: METODOLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA36h
Mód.  02DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO36h
PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO36h
DOMINAR O CHATGPT PARA TURBINAR SUA PRODUTIVIDADE36h
EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS36h
Mód.  03ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS36h
EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES36h
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?