Especialização em Educação Especial (Atendimento às Necessidades Especiais)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Educação Especial (Atendimento às Necessidades Especiais) visa capacitar profissionais para atuar no atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O curso tem como objetivo proporcionar aos alunos uma formação sólida e atualizada sobre as teorias e práticas do atendimento às necessidades especiais, bem como sobre as políticas públicas e legislação pertinentes. 

O mercado de trabalho para o profissional especializado em Educação Especial (Atendimento às necessidades Especiais) é promissor, podendo atuar em diversas áreas do conhecimento, especificamente como Professores, Auxiliares de sala de aula e atendimento particular, assim como, Professores de turmas de apoio às crianças com deficiências que afete no ensino-aprendizagem. Permite ainda, atuar em hospitais, editoras de materiais que contribuam significativamente para este nicho, entre outros. 

A Especialização em Educação Especial (Atendimento às Necessidades Especiais) é uma excelente opção para quem deseja se tornar um profissional qualificado e capaz de atuar na área da inclusão. O curso oferece uma formação sólida e atualizada, que permite aos alunos desenvolver as competências necessárias para atuar com sucesso nesta área. Isso será um diferencial importante para a carreira profissional dos alunos. 

 

Mód. 01EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA36h
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO36h
Mód. 02TRANSTORNOS NO CONTEXTO ESCOLAR (TEA E SÍNDROMES)36h
HIPERATIVIDADE / TDAH36h
Mód. 03GÊNERO SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO36h
PSICOPEDAGOGIA NA FAMÍLIA: ABORDAGEM COMPORTAMENTAL36h
ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR36h
TÉCNICAS PROJETIVAS E ENTREVISTAS PSICOPEDAGÓGICAS36h
Mód. 04ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO36h
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR36h
C/H Total360h

 

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?