Especialização em Saúde Ocupacional: Ginástica Laboral, Ergonomia e Performance no Ambiente de Trabalho (NOVO)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Saúde Ocupacional: Ginástica Laboral, Ergonomia e Performance no Ambiente de Trabalho visa formar profissionais altamente qualificados para promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, prevenir doenças ocupacionais e aumentar a produtividade nas empresas. O curso oferece uma formação abrangente que combina teoria e prática, capacitando os alunos para compreender os principais riscos ocupacionais, como, a identificação de fatores físicos, biológicos, ergonômicos e psicossociais que podem afetar a saúde dos trabalhadores. 

A Especialização em Saúde Ocupacional: Ginástica Laboral, Ergonomia e Performance no Ambiente de Trabalho abre um leque de oportunidades promissoras para profissionais que buscam contribuir para a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, a prevenção de doenças ocupacionais e o aumento da produtividade nas empresas. A demanda por profissionais especializados em saúde ocupacional está em constante crescimento, podendo encontrar oportunidades em diversas áreas, como: Empresas, Órgãos públicos, Clínicas e consultórios, Instituições de ensino, bem como, Prestação de serviços de consultoria e assessoria em saúde ocupacional. 

A Especialização em Saúde Ocupacional: Ginástica Laboral, Ergonomia e Performance no Ambiente de Trabalho desenvolve habilidades altamente valorizadas no mercado. O curso levará ao conhecimento aprofundado em saúde ocupacional, a compreensão dos principais riscos ocupacionais e das medidas para preveni-los, a capacidade de elaborar, implementar e avaliar programas de ginástica laboral, além da habilidade para planejar, organizar e avaliar programas de saúde ocupacional nas empresas. 

Mód. 01 ANATOMIA HUMANA BÁSICA36h
SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO DA SAÚDE36h
DESENVOLVIMENTO DO COMPORTAMENTO MOTOR36h
Mód. 02 FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO36h
CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA36h
Mód. 03LAZER E RECREAÇÃO36h
GESTÃO DE PESSOAS36h
ERGONOMIA36h
Mód. 04 SAÚDE MENTAL E TRABALHO36h
GINÁSTICA LABORAL: BASES TEÓRICAS36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?