Especialização em Gestão Integrada: Segurança e Saúde Ocupacional no Ambiente Corporativo (NOVO)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Gestão Integrada: Segurança e Saúde Ocupacional no Ambiente Corporativo tem como objetivo formar profissionais capazes de liderar de forma eficaz no ambiente corporativo. O objetivo é desenvolver competências avançadas em conformidade legal, promovendo ambientes de trabalho seguros e saudáveis. Além de integrar sistemas e promover uma cultura corporativa baseada na eficiência operacional e na satisfação dos colaboradores, o curso prepara líderes que possam implementar práticas de melhoria contínua e redução de custos relacionados com segurança e saúde no trabalho. 

Especialistas em Gestão Integrada: Segurança e Saúde Ocupacional no Ambiente Corporativo, encontram um mercado profissional em constante expansão, podendo atuar em diversos setores como unidades industriais, construção, saúde e agências reguladoras. Com o foco cada vez maior na segurança e no bem-estar dos funcionários, esses profissionais são essenciais para garantir um ambiente de trabalho seguro e compatível. Além disso, existem oportunidades de educação e formação, onde podem trocar conhecimentos e promover boas práticas. O setor de logística e transporte também necessita de especialistas para garantir operações seguras. 

Especialistas em Gestão Integrada: Segurança e Saúde Ocupacional no Ambiente Corporativo, caracteriza-se pela aplicação única de uma abordagem holística de gestão que integra vários aspectos. O curso contribui para que os profissionais possam difundir uma cultura organizacional focada em segurança e saúde, aplicando tecnologia inovadora, liderança e aptidões de comunicação eficazes. O foco em estratégias proativas de prevenção, na modernização contínua e na capacitância de gestão de crises, fortalece a sua experiência em gestão integrada. Essas diferenças posicionam o especialista como um líder capaz de promover práticas avançadas e eficazes nos negócios. 

Mód. 01 NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS DE SEGURANÇA36h
SOFT SKILLS: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O TRABALHO EM EQUIPE36h
ERGONOMIA NO TRABALHO36h
Mód. 02 GERENCIAMENTO DE RISCOS36h
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO36h
Mód. 03MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO36h
SAÚDE MENTAL E TRABALHO36h
PSICOLOGIA APLICADA À SAUDE36h
Mód. 04 SAÚDE E SANEAMENTO AMBIENTAL36h
SUSTENTABILIDADE36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?