Especialização em Metodologia do Ensino de Geografia

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Metodologia do Ensino de Geografia busca desenvolver estratégias inovadoras e recursos educacionais que tornem o aprendizado de geografia mais envolvente e significativo para os alunos. O objetivo do curso é proporcionar uma compreensão mais profunda dos desafios enfrentados no ensino de geografia e capacitar os professores para superar esses desafios. Além disso, o curso integra abordagens modernas, técnicas de ensino e práticas atuais para enriquecer o ensino da geografia e preparar profissionais para promover uma aprendizagem prazerosa.  

Os profissionais especializados em Metodologia do Ensino de Geografia podem atuar como professores de geografia em todos os níveis de ensino, do ensino fundamental ao superior. Além da atuação em escolas, há demanda por especialistas em geografia em instituições de ensino técnico, cursos pré-universitários e programas de reforço escolar. Há também espaço para atuação em órgãos governamentais, ONGs, consultorias ambientais e editoras de materiais educativos. Com a crescente importância da educação ambiental e geográfica, existem perspectivas de mercado favoráveis ​​para profissionais com experiência em metodologias inovadoras de ensino de geografia.  

Nossa experiência no ensino de geografia é atualizada. A estratégia está alinhada com as tendências educacionais atuais. O curso integra tecnologia educacional para que os profissionais possam utilizar efetivamente os recursos digitais e as tecnologias geoespaciais. Com foco na educação ambiental, prepara professores para explorar a interação entre a sociedade e o meio ambiente. A inclusão de práticas e experiências de campo enriquece a educação e proporciona uma compreensão mais profunda da geografia aplicada. Além disso, o curso oferece suporte, que permite aos educadores desenvolver estratégias adequadas aos desafios específicos do ensino de geografia.  

Mód.  01 FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA36h
CATEGORIAS E CONCEITOS DA GEOGRAFIA36h
PRÁTICAS DIDÁTICAS36h
Mód.  02DIDÁTICA E METODOLOGIA DE ENSINO36h
PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO36h
DIDÁTICA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO36h
PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL36h
Mód.  03METODOLOGIA DO ENSINO DA GEOGRAFIA36h
SITEMAS GEOGRÁFICOS DE INFORMAÇÕES36h
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?