Especialização em Ensino Religioso

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Ensino Religioso tem como objetivo capacitar os profissionais da área da educação para atuar de modo eficiente no ensino religioso em instituições de ensino de todos os níveis, públicas e privadas, aperfeiçoando suas habilidades para esta categoria, através de conteúdos específicos sobre religião, filosofia e educação. 

O mercado de trabalho do profissional especializado em Ensino Religioso é promissor, pois a demanda por professores de Ensino Religioso vem crescendo significativamente nos últimos anos.  Os profissionais podem atuar em diversas instituições de ensino, como escolas públicas e privadas, universidades, centros comunitários e instituições religiosas. Também podem atuar como consultores educacionais, desenvolvendo projetos e programas de educação religiosa. 

A Especialização em Ensino Religioso é uma excelente opção para quem deseja se tornar um profissional qualificado e capaz de contribuir para a educação religiosa no Brasil. Além de proporcionar conhecimentos sólidos sobre as diferentes religiões, o curso se aprofundará na história da religião e da filosofia da religião, bem como, na metodologia do ensino religioso.  

 

Mód. 01HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO36h
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO36h
Mód. 02POVO CULTURA E RELIGIÃO36h
ANTROPOLOGIA CULTURAL36h
Mód. 03HISTÓRIA DA INFÂNCIA E MULTICULTURALISMO36h
ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL36h
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR36h
DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO36h
Mód. 04FENÔMENO RELIGIOSO NA CONTEMPORÂNEIDADE E EDUCAÇÃO36h
PRÁTICA DA DOCÊNCIA EM ENSINO RELIGIOSO36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

 

 
Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?