Especialização em Educação 5.0: Metodologias e Tecnologias Inovadoras

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Educação 5.0: Metodologias e Tecnologias Inovadoras tem como objetivo capacitar profissionais para atuar nesta nova realidade educacional, de forma a contribuir para a formação de cidadãos críticos e reflexivos, capazes de enfrentar os desafios do século XXI. O curso traz uma abordagem educacional que integra as tecnologias digitais e as metodologias inovadoras para promover o aprendizado de forma personalizada, significativa e colaborativa. Neste sentido, você conhecerá novas e modernas ferramentas que contribuirão para uma formação mais humana, além de promover a formação continuada dos docentes que atuam no ensino fundamental, médio e superior, bem como, de outros profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimentos e desenvolver ferramentas educativas.

O mercado de trabalho para o profissional especializado em Educação 5.0: Metodologias e Tecnologias Inovadoras é promissor, podendo encontrar oportunidades de emprego em diversas organizações, como:

  • Instituições de ensino: professores, pedagogos, administradores educacionais, tecnólogos educacionais, especialistas em educação, etc.
  • Organizações públicas: Secretarias de Educação, Ministério da Educação, etc.
  • Organizações privadas: empresas, ONGs, etc.
  • Institutos de pesquisa: pesquisando novas tendências educacionais, desenvolvendo novas tecnologias educacionais, etc.
  • Empresas de tecnologia educacional: desenvolvendo e comercializando tecnologias educacionais, etc.

O Especialista em Educação 5.0: Metodologias e Tecnologias Inovadoras, se destacará na criação e implementação de metodologias, assim como na aplicação de tecnologias emergentes que explore o potencial do discente, tornando-o ativo no processo de ensino e aprendizagem. Outrossim, estará preparado para lidar com os desafios tecnológicos dentro do contexto da sala de aula, atendendo as necessidades nos aspectos teóricos e metodológicos, uma vez que a educação está passando por uma profunda transformação, havendo cada vez mais, a necessidade de profissionais qualificados nesta área para implementar novas práticas educacionais. 

 

Mód. 01GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ERA DIGITAL36h
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL36h
Mód. 02GESTÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS36h
GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EAD36h
Mód. 03PRÁTICAS DIDÁTICAS COM O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS36h
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS36h
MARKETING DIGITAL36h
PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO36h
Mód. 04ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS36h
EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?