Especialização em Educação Infantil

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Educação Infantil visa capacitar profissionais para atuar nesta etapa da educação básica que abrange crianças de 0 a 5 anos de idade. O objetivo é proporcionar aos alunos uma formação sólida e atualizada sobre o desenvolvimento infantil, a educação infantil, a metodologia do ensino infantil e as diferentes abordagens pedagógicas. 

O mercado de trabalho para profissionais especializados em Educação Infantil é promissor, pois a demanda por professores de Educação Infantil vem crescendo nos últimos anos. Os profissionais podem atuar em diversas instituições de ensino, como escolas públicas e privadas, creches, berçários e centros de educação infantil. Também podem atuar como consultores educacionais, desenvolvendo projetos e programas de Educação Infantil. 

A Especialização em Educação Infantil se destaca por ser uma excelente oportunidade para profissionais que desejam lidar com o processo educacional da criança, atendendo os desafios deste universo frente às necessidades do processo de ensino e aprendizagem nos aspectos teóricos e metodológicos da pedagogia. 

 

Mód. 01 PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 36h
FUNDAMENTOS DA NEUROPEDAGOGIA E NEURODIDÁTICA 36h
Mód. 02 HISTÓRIA DA INFÂNCIA E MULTICULTURALISMO 36h
PSICOMOTRICIDADE: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS 36h
Mód. 03 FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 36h
DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA 36h
ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR 36h
PSICOLOGIA E SEXUALIDADE 36h
Mód. 04 INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA 36h
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS 36h
C/H Total 360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?