Especialização em Gerenciamento de Obras

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

06 meses

Resolução MEC

A Especialização em Gerenciamento de Obras tem como objetivo capacitar profissionais para atuar nesta área, de forma a contribuir para o sucesso de obras de construção civil. O Gerenciamento de Obras é uma área de conhecimento que se dedica à coordenação e controle de todas as atividades envolvidas na execução de uma obra. Além de ser essencial para garantir a qualidade, o prazo e o orçamento da obra. 

O mercado de trabalho para profissionais com formação em Gerenciamento de Obras é promissor. A construção civil é um setor que cresce constantemente no Brasil, e as empresas estão cada vez mais buscando profissionais qualificados nesta área. Os profissionais podem encontrar oportunidades de emprego em diversas organizações, como Empresas privadas de construção civil, Organizações públicas, Órgãos de fiscalização, entre outros. 

A Especialização em Gerenciamento de Obras é uma excelente opção para quem deseja se tornar um profissional qualificado e capaz de contribuir para o sucesso de obras de construção civil. O curso destaca por formar profissionais munidos de conhecimentos teóricos e práticos para execução e gerenciamentos de obras em geral, além de utilizar-se de novas tecnologias que o qualificará para o mercado da construção civil. 

 

Mód. 01 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 10h
ENGENHARIA DE SEGURANÇA 20h
Mód. 02 GESTÃO ESTRATÉGICA 20h
LICITAÇÕES 25h
Mód. 03 ORÇAMENTOS 40h
MARKETING 20h
METODOLOGIA CIENTÍFICA 20h
Mód. 04 CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS 20h
QUALIDADE E PRODUTIVIDADE 30h
Mód. 05 PERÍCIAS 30h
LEGISLAÇÃO 20h
NORMA DE DESEMPENHO 25h
Mód. 06 CONSTRUÇÃO ENXUTA 40h
BIM NA GESTÃO DE PROJETOS 40h
GERENCIAMENTO DE OBRAS 40h
C/H Total 400h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?