Especialização em Empreendedorismo e Inovação

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Empreendedorismo e Inovação molda os profissionais para identificar oportunidades de negócios, desenvolver competências empreendedoras e implementar práticas inovadoras. O objetivo é fornecer ferramentas para planejar, lançar e gerenciar iniciativas de sucesso e promover uma cultura empreendedora. O curso visa também fomentar a capacidade de adaptação a um ambiente dinâmico, incentivando a criação e implementação de soluções inovadoras. Além disso, prepara para enfrentar os desafios do mercado, incentivar o desenvolvimento empresarial sustentável e contribuir para a economia local e global.  

A Especialização em Empreendedorismo e Inovação potencializa as oportunidades no mercado de trabalho ao capacitar profissionais que liderarão iniciativas empreendedoras. Há uma demanda crescente por especialistas em empresas inovadoras, startups e ambientes corporativos que buscam inovação. Os profissionais podem atuar como empreendedores, gerentes de projetos de inovação ou consultores. Eles oferecem experiência no desenvolvimento de estratégias de negócios. Além disso, agências governamentais e organizações não-governamentais valorizam profissionais que possam promover o desenvolvimento econômico e social através de práticas empreendedoras. Assim, a especialização abre diversas oportunidades em um mercado dinâmico e competitivo.  

A Especialização em Empreendedorismo e Inovação destaca-se por facilitar o networking e a interação com profissionais de mercadologia, bem como, melhorar o aprendizado com uma perspectiva valiosa. A oferta de programas de coaching especializados proporciona orientação personalizada, enquanto a atualização constante sobre tendências de mercado e tecnologias emergentes mantém alinhados ao cenário atual. Um diferencial notável é o foco na sustentabilidade e no impacto social, preparando os empreendedores para além do sucesso financeiro, incentivando contribuições positivos à sociedade e ao meio-ambiente.

Mód.  01 EMPREENDEDORISMO36h
GESTÃO DE PROJETOS36h
PESQUISA DE MERCADO / MARKETING36h
Mód.  02PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DE MARKETING36h
FUNDAMENTOS DO DESIGN36h
DESIGN CRIATIVO36h
DESIGN THINKING36h
Mód.  03GESTÃO DE MARCAS E PRODUTOS36h
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS36h
MARKETING DIGITAL36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?