Especialização em Serviço Social e Políticas Públicas com Ênfase em Saúde

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Serviço Social e Políticas Públicas com Ênfase em Saúde visa capacitar profissionais para atuar de forma crítica, reflexiva e propositiva no campo da saúde, com foco na defesa dos direitos sociais e na construção de políticas públicas que garantam o acesso universal à saúde de qualidade. O objetivo é aprofundar a compreensão da dinâmica social em saúde, preparar os profissionais para intervenções eficazes e promover a equidade e o acesso aos serviços de saúde, além de integrar o conhecimento teórico com a prática, tendo em conta os atuais problemas de saúde pública.  

Os profissionais especializados em Serviço Social e Políticas Públicas com Ênfase em Saúde possuem um amplo mercado de trabalho, podendo atuar no desenvolvimento e implementação de políticas sociais de saúde, apoiando lares de idosos, hospitais e organizações não governamentais. A participação em pesquisas, consultoria às agências governamentais, aumentarão as oportunidades. Além disso, a criação de projetos e iniciativas sociais voltadas para a saúde representa o caminho do empreendedorismo nesta área.  

A Especialização em Serviço Social e Políticas Públicas com Ênfase em Saúde se destaca por formar profissionais altamente qualificados para atuar na interface entre o Serviço Social e as políticas públicas de saúde, com foco na defesa dos direitos sociais e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Além de proporcionar aos alunos uma visão aprofundada dos fundamentos teóricos, metodológicos e práticos do Serviço Social e das políticas públicas de saúde. 

 

Mód.  01INTRODUÇÃO AO SERVIÇO SOCIAL36h
POLÍTICAS PÚBLICAS NA SAÚDE36h
ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO EM SERVIÇO SOCIAL36h
Mód.  02ÉTICA PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL36h
DIREITOS HUMANOS36h
SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO DA SAÚDE36h
MOVIMENTOS SOCIAIS E SERVIÇO SOCIAL36h
Mód.  03POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIAIS36h
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DA SAÚDE36h
SAÚDE E SANEAMENTO AMBIENTAL36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?