Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior visa capacitar profissionais para atuar na docência, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior. O curso tem como objetivo proporcionar aos alunos uma formação sólida e atualizada sobre as teorias e práticas da didática e da metodologia do ensino, bem como sobre as políticas educacionais para a educação básica e superior

O mercado de trabalho para profissionais com Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior é promissor. Isso ocorre devido à crescente demanda por profissionais qualificados para atuar na docência, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior. Os profissionais podem atuar em diversas instituições de ensino, como escolas públicas e privadas, universidades, centros de educação infantil e organizações do terceiro setor. Também podem atuar como consultores educacionais, desenvolvendo projetos e programas de educação. 

A Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior é uma excelente opção para quem deseja se tornar um profissional qualificado e capaz de atuar na docência, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior. O curso oferece uma formação sólida e atualizada, que permite aos alunos desenvolver as competências necessárias para atuar com sucesso nesta área.  

 

Mód. 01FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO36h
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E E-LEARNING36h
Mód. 02POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA36h
APRENDIZAGEM E CURRÍCULO36h
Mód. 03GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ERA DIGITAL36h
GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EAD36h
PRÁTICAS DIDÁTICAS COM O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS36h
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS36h
Mód. 04DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR36h
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?