Especialização em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Administração Hospitalar e Serviços de Saúde é uma área fundamental para o bom funcionamento dos sistemas de saúde, tanto públicos quanto privados. Nesse contexto, a Especialização em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde se torna essencial para a formação de profissionais qualificados e atualizados com as melhores práticas e legislação vigente.  

O mercado de trabalho para profissionais especializados em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde é extremamente promissor e dinâmico, com alta demanda por profissionais qualificados em todos os setores do sistema de saúde. Os profissionais podem atuar em diversas áreas, como: 

  • Hospitais e clínicas: em diferentes cargos de gestão, como diretor, gerente, coordenador, supervisor, etc. 
  • Operadoras de planos de saúde: em diferentes departamentos, como gestão de prestadores, análise de sinistros, avaliação de risco, etc. 
  • Secretarias de saúde: na gestão de unidades de saúde, planejamento e avaliação de políticas públicas de saúde, etc. 
  • Empresas de consultoria: em projetos de gestão hospitalar, avaliação de qualidade, otimização de processos, etc. 
  • Carreira solo: como consultor independente, prestando serviços para empresas e instituições de saúde. 

A especialização oferece aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma atuação de excelência nesse mercado promissor. O Especialista em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde estará capacitado a gerir instituições de saúde em todos os seus aspectos, uma vez que, possui diferenciais no que diz respeito ao planejamento estratégico e gerenciamento da organização, sendo um critério importantíssimo para o cargo. 

 

Mód. 01POLITICAS PÚBLICAS EM SAÚDE36h
LEGISLAÇÃO HOSPITALAR36h
Mód. 02DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA E ACREDITAÇÃO HOSPITALAR36h
GESTÃO DA QUALIDADE36h
Mód. 03GESTÃO DE COMPRAS PÚBLICAS36h
LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS36h
Mód. 04GESTÃO FINANCEIRA36h
EPIDEMIOLOGIA36h
Mód. 05SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO DA SAÚDE36h
AUDITORIA HOSPITALAR36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?