Especialização em Future Thinking: Pensamento e Estudo do Futuro (NOVO)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Especialização em Future Thinking: Estudos do Futuro, oferece uma jornada intelectual única, explorando as complexidades, incertezas e oportunidades que moldam o mundo em constante evolução. Com enfoque interdisciplinar, os participantes mergulham em análises prospectivas, cenários futuros e estudos de tendências para compreender as transformações sociais, tecnológicas e ambientais do amanhã com impacto no hoje. Nosso programa tem foco na formação de Futuristas ou Especialistas em Futuro com visão crítica e estratégica para antecipar mudanças, inovar e contribuir proativamente para a construção de empresas, organizações e instituições inovadoras e sustentáveis ao longo do tempo. 

Os especialistas em Future Thinking desempenham um papel crucial em diversas áreas, incluindo consultoria estratégica, inovação empresarial e gestão de risco. Eles atuam como previsores de tendências e contribuem para o desenvolvimento de estratégias robustas e inovações ajustáveis. O seu impacto estende-se ao setor público, à educação, à investigação e ao desenvolvimento, desempenhando um papel vital na promoção do desenvolvimento sustentável. Estes profissionais são essenciais para organizações que buscam se destacar em um ambiente de negócios em constante mudança, provendo insights valiosos e preparando-se para desafios futuros. 

Nosso inovador programa é único, porque se concentra na preparação de futuristas e futuros profissionais, proporcionando-lhes uma perspectiva crítica e estratégica. Diferente dos cursos gerais enfatizamos uma abordagem holística que inclui não apenas tendências tecnológicas, mas também questões sociais, éticas e ambientais. Ao mesmo tempo, proporcionando uma experiência prática única. O foco na sustentabilidade prepara você para participar de organizações econômicas, sociais e ambientalmente responsáveis. Incentivamos a participação em projetos do mundo real e parcerias inovadoras, permitindo que apliquem soluções no mundo real. 

Mód.  01FUTURE THINKING: FUNDAMENTOS DO PENSAMENTO FUTURISTA36h
FUNDAMENTOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL36h
Mód.  02ECONOMIA EXPONENCIAL E GESTÃO DE NEGÓCIOS DO FUTURO36h
MINDSET DIGITAL E TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS36h
Mód.  03O FUTURO DAS PROFISSÕES36h
FRAMEWORKS, MÉTODOS DE ESTUDOS E ANÁLISE DE CENÁRIOS FUTUROS36h
Mód.  04INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA: MACHINE LEARNING E REDES NEURAIS ARTIFICIAIS36h
ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO: SMART CITIES, HUBS DE TECNOLOGIA E STARTUPS36h
Mód.  05FUTURO SUSTENTÁVEL36h
ÉTICA: INTELIGÊNCIA MORAL NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?