Especialização em Educação do Futuro (NOVO)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Especialização em Educação do Futuro oferece uma abordagem inovadora e holística que prepara os educadores para os desafios da era digital. Focado na integração de tecnologias educacionais, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e práticas pedagógicas avançadas, o programa visa capacitar profissionais a moldar ambientes e trilhas de aprendizagem adaptativos e disruptivos. Além disso, o curso aborda temas como inteligência artificial na educação, inclusão digital e design educacional inovador. 

 

Com foco na integração de tecnologias avançadas, currículos inovadores e no desenvolvimento de competências essenciais, este profissional está moldando o futuro da aprendizagem, atuando em áreas como tecnologia educacional, formação de professores e consultoria, contribui para a mudança do cenário educacional, adequada às demandas do século XXI. Esta abordagem proativa e visionária é essencial para dotar as gerações futuras das ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

O currículo educacional do futuro é caraterizado por uma abordagem inovadora. Combina as mais recentes tecnologias e práticas de ensino avançadas. O foco está nas aptidões do século XXI, como pensamento crítico e resolução de problemas e foco na integração de ferramentas digitais para promover a equidade e oferece oportunidades práticas e colaborativas com especialistas de mercado. 

Mód.  01 NOVAS TECNOLOGIAS E A EDUCAÇÃO DO FUTURO36h
BLENDED LEARNING: METODOLOGIA E DIDÁTICA PARA EDUCAÇÃO HÍBRIDA36h
Mód.  02TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO36h
DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS 36h
Mód.  03SISTEMAS DE PENSAMENTO: CRÍTICO, ANALÍTICO E CRIATIVO36h
METAVERSO: REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA NA EDUCAÇÃO36h
Mód.  04GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO36h
EDUCAÇÃO BASEADA EM PROJETOS: METODOLOGIAS ATIVAS E PRÁTICAS INOVADORAS36h
Mód.  05PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO36h
DOCÊNCIA E TUTORIA PARA EDUCAÇÃO DO FUTURO36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?