Especialização em Gestão de Logística e Operações

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Gestão de Logística e as Operações são áreas cruciais para o sucesso de qualquer organização, independentemente do seu porte ou setor de atuação. A crescente globalização dos mercados, a intensificação da competitividade e a necessidade de otimizar custos e prazos exigem profissionais altamente qualificados para gerenciar os fluxos de materiais, informações e recursos financeiros de forma eficiente e eficaz. Nesse contexto, a Especialização em Gestão de Logística e Operações surge como uma iniciativa inovadora e abrangente, com o objetivo de formar profissionais capacitados para lidar com os desafios contemporâneos da área e contribuir para o sucesso das organizações.  

O mercado de trabalho em Gestão de Logística e Operações é extremamente promissor e dinâmico, com alta demanda por profissionais qualificados em todos os setores da economia. Os profissionais com formação na área, podem atuar em diversas áreas, como em gestão de logística em empresas de todos os portes e setores, em consultoria e assessoria em empresas especializadas em consultoria logística, auxiliando outras empresas a otimizar seus processos e em empreendedorismo na criação de startups e novos negócios relacionados à logística.

A Especialização em Gestão de Logística e Operações é uma excelente opção para quem deseja se profissionalizar em um mercado promissor e em constante crescimento. O profissional especializado nesta área, alcançará um diferencial no mercado de trabalho pois terá uma visão ampla das ferramentas necessárias operacionalização do processo logístico nas organizações. 

 

Mód. 01ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO36h
SISTEMAS DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO36h
Mód. 02GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS36h
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL36h
Mód. 03GESTÃO DE OPERAÇÕES DE IMPORTAÇÃO36h
GESTÃO DE OPERAÇÕES DE EXPORTAÇÃO36h
Mód. 04LOGÍSTICA EMPRESARIAL36h
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO36h
Mód. 05FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL36h
LEGISLAÇÃO ADUANEIRA E TRIBUTÁRIA36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?