Especialização em Segurança e Eficiência na Produção: Gestão de Riscos (NOVO)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Segurança e Eficiência na Produção: Gestão de Riscos tem o objetivo de formar profissionais para identificar, avaliar e mitigar riscos de produção, bem como, contribuir para a prevenção de perdas financeiras e interrupções operacionais. Além disso, o curso proporciona conhecimentos que garantem o cumprimento das normas regulamentadoras e promovem práticas sustentáveis. Ao investir nesta formação, os participantes pretendem não só reduzir incidentes e acidentes, mas também desenvolver liderança para gerir proativamente os desafios que surgem na produção industrial. 

Os profissionais especializados em Segurança e Eficiência na Produção com foco em Gestão de Riscos, encontram um mercado de trabalho dinâmico e estratégico. Sua experiência é valiosa no setor manufatureiro, petroquímico e logístico. Além disso, há demanda em consultorias empresariais, instituições governamentais e no setor ambiental. A capacitância de mitigar riscos, garantir a segurança e promover práticas sustentáveis ​​torna esses profissionais essenciais para organizações que buscam operações eficientes e em conformidade com as regulamentações. 

O expert em Segurança e Eficiência na Produção com foco em Gestão de Riscos, destaca-se pelo domínio técnico, capacitância proativa de prevenção de incidentes e conhecimento multidisciplinar. Sua capacitância de liderança na implementação de práticas seguras, aliada à busca constante por inovação e atualização, fazem dele um profissional diferenciado. A experiência prática em gestão de riscos, aliada à comunicação eficaz e à visão sistêmica, ajuda a desenvolver um profissional preparado para enfrentar desafios complexos e promover ambientes de produção mais seguros e eficientes. 

Mód. 01 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO36h
MAPEAMENTO E GERENCIAMENTO DE PROCESSOS36h
PROJETO E DESIGN DE PRODUTOS36h
Mód. 02PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO36h
GERENCIAMENTO DE RISCOS36h
Mód. 03NORMAS DE CERTIFICAÇÕES E AUDITORIAS36h
MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO36h
PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES36h
Mód. 04 GESTÃO DA QUALIDADE36h
SEGURANÇA DO TRABALHO COM CALDEIRAS E VASOS SOB PRESSÃO36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?