Especialização em Educação do Campo

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Educação do Campo tem como objetivo, proporcionar aos docentes e aos demais interessados, subsídios para expandir seus conhecimentos acerca das concepções e práticas da educação no campo, de forma a implementar estratégias de ensino e avaliação que se adéquem as necessidades e prioridades dos discentes. Além de abordar os principais conceitos e definições, o presente curso explorará a trajetória e a legislação dessa modalidade de ensino, desenvolvendo no profissional, as habilidades necessárias para um bom desempenho no ambiente educacional. 

O mercado de trabalho para o profissional especializado em Educação do Campo é promissor. Isso ocorre devido ao aumento da conscientização sobre a importância da educação no campo e à crescente demanda por profissionais qualificados para atuar nesta área. Os profissionais podem atuar em diversas instituições de ensino, como escolas públicas e privadas, universidades, centros de educação do campo e organizações do terceiro setor. Também podem atuar como consultores educacionais, desenvolvendo projetos e programas de educação do campo. 

A Especialização em Educação do Campo se destaca por ser uma excelente oportunidade para profissionais da área que desejam lidar com a essência pedagógica da educação no campo, bem como, ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação nesta área, visando contribuir para a oferta de uma educação contextualizada às realidades das escolas do campo. 

 

Mód. 01ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL36h
DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO36h
Mód. 02EDUCAÇÃO AMBIENTAL36h
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR36h
Mód. 03HISTÓRIA DA INFÂNCIA E MULTICULTURALISMO36h
ANTROPOLOGIA CULTURAL36h
EDUCAÇÃO DO CAMPO36h
PRÁTICA DE ENSINO: ESTRATÉGIAS E TECNOLOGIA36h
Mód. 04EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS36h
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?