Especialização em Criação e Desenvolvimento de Produtos

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Criação e Desenvolvimento de Produtos é uma jornada que visa desenvolver habilidades criativas e técnicas essenciais. O principal objetivo é proporcionar uma compreensão aprofundada das etapas de conceito, design e produção de um produto equilibrando aspectos estéticos, funcionais e técnicos. Esta formação visa capacitar especialistas para compreender as necessidades do mercado e dos consumidores, a fim de criar produtos que atendam às expectativas do público. Além de incorporar o uso de tecnologias e estratégias inovadoras, preparando os participantes para enfrentar os desafios do negócio, desde a idealização até a introdução efetiva no mercado.

Os profissionais especializados em Criação e Desenvolvimento de Produtos têm um amplo mercado e podem trabalhar nas indústrias de design, tecnologia e eletrônica, produtos de consumo e indústria automotiva. A experiência é valiosa em startups e empreendedorismo. Seja iniciando seu próprio negócio ou consultoria. Também encontram vagas em consultorias especializadas que atuam no desenvolvimento de produtos inovadores. O trabalho também se destaca no e-commerce, no varejo e em setores como moda e têxtil, demonstrando a versatilidade desses profissionais em diversos segmentos industriais.  

Os especialistas em Criação e Desenvolvimento de Produtos são caracterizados por uma visão holística que combina estética, funcionalidade e tecnologia em design. A sua abordagem à inovação sustentável reflete uma preocupação com práticas responsáveis. Esses profissionais permanecem ajustáveis ​​às tendências e garantem a relevância de seus produtos no dinâmico mercado. A perspectiva empreendedora permeia a ideia até o lançamento no mercado e aumenta a viabilidade dos produtos. Com competências multissetoriais, conseguem aplicar as suas competências de forma versátil em diferentes indústrias, destacando a sua adaptabilidade e relevância no mercado atual.  

Mód.  01 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO36h
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS36h
MAPEAMENTO E GERENCIAMENTO DE PROCESSOS36h
Mód.  02GESTÃO DE PROJETOS36h
FUNDAMENTO DO DESIGN36h
DESIGN CRIATIVO36h
DESIGN THINKING36h
Mód.  03GESTÃO DE MARCAS E PRODUTOS36h
PROJETO DE DESIGN DE PRODUTOS36h
EMPREENDEDORISMO36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?