Especialização em Biociência Avançada: Tecnologias Biológicas (NOVO)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Especialização em Biociência Avançada: Tecnologias Biológicas visa fornecer conhecimento nas mais avançadas biotecnologias. Os objetivos incluem aprender a conduzir pesquisas e tratamentos biológicos inovadores e o mergulho na bioinformática para análise de dados complexos. Além disso, o curso prepara profissionais para desempenhar funções importantes na biomedicina com ênfase na contribuição para a saúde global e no desenvolvimento de soluções biotecnológicas inovadoras.

O mercado de trabalho para profissionais especializados em Biociência Avançada: Tecnologias Biológicas é muito promissor e diversificado. Esses especialistas são buscados por instituições de pesquisa, pela indústria farmacêutica e por startups de biotecnologia e centro médico. A experiência em bioinformática e análise de dados também abre portas para contribuições significativas nas áreas de medicina personalizada e genômica. Além disso, existem oportunidades em setores emergentes, como a conservação ambiental, onde a aplicação de tecnologias biológicas pode desempenhar um papel vital. A capacidade de encabeçar e inovar torna esses especialistas essenciais em um cenário profissional em constante mudança.

A especialização em Biociência Avançada: Tecnologias Biológicas destaca-se por seus diferenciais notáveis. Ao integrar abordagens interdisciplinares, este curso fornecerá uma compreensão abrangente das ciências biológicas. A infraestrutura avançada aliada ao renomado corpo docente dá aos membros acesso privilegiado aos conhecimentos. Parcerias estratégicas com a indústria e foco na inovação garantem que a formação atenda na prática às exigências do mercado. Projetos aplicados e atualizações constantes fortalecem nosso compromisso com o progresso científico. O networking profissional também promove conexões valiosas, ampliando as oportunidades de carreira para os participantes nesta área de especialização.

Mód.  01BIOQUÍMICA36h
BASES BIOLÓGICAS36h
Mód.  02MICROBIOLOGIA GERAL E BIOSSEGURANÇA36h
BIOTECNOLOGIA FARMACÊUTICA E PROCESSOS FERMENTATIVOS36h
Mód.  03GENÉTICA E MELHORAMENTO36h
BIOÉTICA E RESPONSABILIDADE CIVIL36h
Mód.  04EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA36h
GESTÃO DA QUALIDADE36h
Mód.  05PROCESSOS BIOTECNOLÓGICOS36h
TOXICOLOGIA CLÍNICA E ANÁLISES TOXICOLÓGICAS36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?