Especialização em Metodologia do Ensino de Biologia e Ciências

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Metodologia do Ensino de Biologia e Ciências visa melhorar métodos de ensino específicos para o ensino, incorporando abordagens inovadoras e melhoradas. O objetivo é desenvolver estratégias educacionais que promovam a compreensão conceitual e prática e estimular o interesse dos alunos pela biologia e pelas ciências. A capacitará os educadores a utilizar métodos eficazes, recursos tecnológicos e experiências práticas para tornar a aprendizagem mais envolvente e contextualizada, além de integrar as últimas descobertas científicas e tendências educacionais e preparar profissionais para oferecer uma educação mais dinâmica e que atenda aos desafios da atualidade.  

A Especialização em Metodologia do Ensino de Biologia e Ciências abre oportunidades no mercado educacional, permitindo atuar como Professor de Biologia e Ciências em diversos níveis de ensino. A especialização é valorizada em escolas públicas e privadas, além de poder participar de programas de educação continuada, há uma demanda por escolas tecnológicas e curso preparatório para universidade e mais projetos de educação científica. Além disso, o mercado de editores instrucionais e empresas de tecnologia educacional oferece opções para profissionais que desejam se envolver por meio de recursos e métodos inovadores para o ensino de Biologia e Ciências.  

A Especialização em Metodologia do Ensino de Biologia e Ciências distingue-se por fornecer estratégias pedagógicas que fornecem instrução contextual e incentiva a aplicação eficaz em ambientes educacionais do mundo real. A integração da tecnologia educacional com a teoria, melhora a experiência de aprendizagem, permitindo que os educadores utilizam recursos inovadores no seu ensino. A atualização contínua das últimas descobertas científicas garante que os profissionais estejam alinhados com as conquistas na área da biologia e da ciência. O acompanhamento pessoal permite o desenvolvimento de estratégias adequadas aos desafios específicos do ensino destas disciplinas e promova uma abordagem mais eficaz. A interação com especialistas da área enriquece a formação, proporciona networking e insights preciosos para a prática docente.  

Mód.  01 BASES BIOLÓGICAS36h
SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO DA SAÚDE36h
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS36h
Mód.  02DIDÁTICA E METODOLOGIA DE ENSINO36h
PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO36h
DIDÁTICA E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO36h
PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL36h
Mód.  03EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES36h
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO36h
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?