Especialização em Enfermagem do Trabalho

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Especialização em Enfermagem do Trabalho busca preparar o profissional para atuar em empresas públicas e privadas, melhorando a saúde dos colaboradores e prevenindo possíveis doenças decorrentes de uma má gestão do ambiente de trabalho. A atuação desse profissional visa prevenir doenças ocupacionais e diagnosticar precocemente situações insalubres ou que, de alguma forma, prejudiquem o bem-estar do trabalhador.

O mercado de trabalho para profissionais especializados em Enfermagem do Trabalho é extremamente promissor e dinâmico, podendo atuar em diversas áreas, como:  

  • Empresas públicas e privadas atuando na implementação de programas de saúde ocupacional, avaliação de riscos ocupacionais, assistência de enfermagem ao trabalhador, educação em saúde ocupacional, entre outras atividades. 
  • Serviços de saúde ocupacional em clínicas e empresas especializadas em saúde ocupacional, realizando exames admissionais, periódicos e demissionais, monitoramento da saúde do trabalhador, avaliação de riscos ocupacionais, elaboração de laudos técnicos, etc. 
  • Órgãos governamentais: como Ministério do Trabalho e Previdência, Secretarias de Saúde e Segurança do Trabalho, etc., atuando na fiscalização das empresas, na elaboração de políticas públicas de saúde ocupacional, na realização de pesquisas e estudos sobre saúde do trabalhador, etc. 

A Especialização em Enfermagem do Trabalho oferece aos profissionais a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma carreira de sucesso nesse mercado promissor. A especialização se destaca por oferecer conteúdo atualizado e relevante, com foco nas últimas tendências e práticas de Enfermagem do Trabalho. 

 

Mód. 01POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE36h
SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO DA SAÚDE36h
Mód. 02SAÚDE MENTAL E TRABALHO36h
MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO36h
Mód. 03BIOSSEGURANÇA36h
EPIDEMIOLOGIA36h
Mód. 04ERGONOMIA NO TRABALHO36h
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR36h
Mód. 05PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DA SAÚDE36h
DOENÇAS DO TRABALHO36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?