Especialização em Comunicação e Liderança: Gestão Estratégica (NOVO)

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Comunicação e Liderança: Gestão Estratégica tem como objetivo formar profissionais capazes de enfrentar os desafios do ambiente empresarial contemporâneo, incluindo o desenvolvimento de aptidões de comunicação oral e escrita e melhores práticas para líderes inspiradores. Com particular enfoque na gestão estratégica, a especialização proporciona conhecimentos aprofundados em planeamento estratégico, tomada de decisões e implementação de estratégias eficazes. Também visa fortalecer as habilidades interpessoais em negociação e mediação, que é fundamental para o sucesso da liderança organizacional. Este campo de estudo cobre tópicos como gestão de crises, inovação e mudança organizacional. 

Os especialistas em Comunicação e Liderança: Gestão Estratégica encontrarão um mercado de trabalho dinâmico e diversificado, podendo assumir funções de destaque em áreas como gestão de recursos humanos, consultoria empresarial, treinamento e desenvolvimento, comunicação corporativa e gestão de crises. A expertise em liderança e comunicação estratégica é cada vez mais valorizada, permitindo que esses profissionais se destaquem em diversos setores, desde empresas privadas até o setor público. Com aptidões que transcendem as fronteiras organizacionais, o profissional especializado nesta área, é essencial para aumentar o sucesso e a eficiência no ambiente empresarial moderno.

A Especialização em Comunicação e Liderança: Gestão Estratégica é única e proporciona uma experiência de aprendizado rica e aprimorada, integrando métodos proativos e desenvolvendo aptidões práticas. Os alunos desenvolverão importantes habilidades de comunicação, liderança e gestão estratégica. O foco em projetos estratégicos incentiva os profissionais a aplicar seus conhecimentos em contextos de negócios do mundo real. Nossa ênfase em networking estratégico e suporte individualizado oferece uma oportunidade única de edificar uma rede profissional forte. Com uma certificação relevante, o curso valida a especialização e mostra a experiência em áreas cruciais para o sucesso no ambiente empresarial moderno. 

Mód.  01 TEORIA DO CONHECIMENTO36h
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO36h
GESTÃO DE PESSOAS36h
Mód.  02COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL36h
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL36h
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO36h
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING36h
Mód.  03PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO36h
SOFT SKILLS: DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O TRABALHO EM EQUIPE36h
INTRODUÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?