Especialização em Saúde Pública

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Saúde Pública é um campo multidisciplinar que se dedica à promoção, proteção e recuperação da saúde da população, considerando os fatores sociais, políticos, econômicos e ambientais que influenciam a saúde coletiva. No contexto atual, com os desafios crescentes da saúde global, como pandemias, doenças crônicas e desigualdades sociais, a Especialização em Saúde Pública torna-se ainda mais crucial para a formação de profissionais qualificados para atuarem na construção de sistemas de saúde mais justos, eficientes e equitativos. 

 

O mercado de trabalho para profissionais especializados em Saúde Pública é extremamente promissor e dinâmico, com alta demanda por profissionais qualificados em todos os setores da área da saúde. Os profissionais podem atuar em diversas áreas, comonas Secretarias de Saúde em cargos de gestão, planejamento, avaliação, monitoramento e implementação de políticas públicas de saúde, no Ministério da Saúde em cargos de gestão, assessoria, pesquisa e desenvolvimento de políticas públicas de saúde em âmbito nacional, na Consultoria e Assessoria em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs que demandam expertise em saúde pública para o desenvolvimento de projetos e políticas e até mesmo no Empreendedorismo Social na criação e gestão de projetos inovadores que visam melhorar a saúde da população, etc. 

A Especialização em Saúde Pública se destaca por formar profissionais altamente qualificados para atuar na área de saúde pública, com base nas melhores práticas e conhecimentos científicos. Além de proporcionar aos alunos uma visão crítica e aprofundada dos principais desafios da saúde pública no contexto global, nacional e local. 

 

Mód. 01FUNDAMENTOS DA GESTÃO PÚBLICA36h
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DA SAÚDE36h
Mód. 02SAÚDE MENTAL E TRABALHO36h
MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO36h
Mód. 03BIOSSEGURANÇA36h
EPIDEMIOLOGIA36h
Mód. 04GESTÃO DE COMPRAS PÚBLICAS36h
AUDITORIA HOSPITALAR36h
Mód. 05LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS36h
DOENÇAS OCUPACIONAIS36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?