Especialização em Educação Especial e Inclusiva – Neuropedagogia e Psicomotricidade

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

04 meses

Resolução MEC

A Especialização em Educação Especial e Inclusiva - Neuropedagogia e Psicomotricidade, visa capacitar os profissionais da educação e da saúde, proporcionando um diálogo com a neuropsicologia, neurociência, neurodidática e psicomotricidade, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de estruturação do ser humano.

O mercado de trabalho para o profissional especializado em Neuropedagogia e Psicomotrocidade é promissor, podendo atuar em escolas de qualquer nível de ensino, clínicas, hospitais na ala pedagógica, consultórios psicológicos, realizando exames e avaliações neuropsicopedagógicas, a fim de auxiliar no desempenho motor e cognitivo do processo de ensino e aprendizagem.   

A Especialização em Educação Especial e Inclusiva - Neuropedagogia e Psicomotricidade se destaca por ser uma excelente oportunidade para profissionais formados nesta área e afins, pois, proporciona reflexões acerca do desenvolvimento humano e atende várias áreas do ensino aprendizagem, tanto motora como cognitiva. O diferencial é também a oportunidade de compreender os percalços ao longo do progresso de aprendizagem.  

 

 

Mód. 01 FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO 36h
FUNDAMENTOS DA NEUROPEDAGOGIA E NEURODIDÁTICA 36h
Mód. 02 PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 36h
PSICOMOTRICIDADE: ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS 36h
Mód. 03 DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA 36h
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS 36h
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA 36h
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO 36h
Mód. 04 ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA 36h
DESENVOLVIMENTO E COMPORTAMENTO MOTOR 36h
C/H Total 360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?