Especialização em Envelhecimento Saudável: Prevenção, Tratamento e Cuidado

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

03 meses

Resolução MEC

A Especialização em Envelhecimento Saudável: Prevenção, Tratamento e Cuidado visa capacitar profissionais de diferentes áreas para atuar de forma inovadora, interdisciplinar e eficaz na promoção do envelhecimento saudável e na prevenção de doenças e incapacidades em pessoas idosas.  O curso abrange diferentes áreas do conhecimento, como geriatria, gerontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e educação física. Além de uma visão holística do envelhecimento, considerando os aspectos biológicos, psicológicos, sociais e éticos e a capacitação para lidar com as diversas demandas da população idosa de forma integrada e eficaz. 

O profissional especializado em Envelhecimento Saudável possui um amplo campo de atuação, com oportunidades em diversos setores da sociedade. As principais áreas de atuação são em Centros de bem-estar, Clínicas especializadas e instalações de cuidados de longa duração para idosos. O especialista também pode trabalhar em Consultoria, Projetos de saúde pública, Prestação de serviços domiciliares, etc.  

A Especialização em Envelhecimento Saudável oferece aos profissionais de diferentes áreas a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma atuação profissional de sucesso em diferentes áreas. Além de fornecer um panorama abrangente dos problemas de saúde da população idosa, o curso busca também integrar conhecimentos interdisciplinares e promover o desenvolvimento de competências específicas para responder às necessidades crescentes de uma sociedade em envelhecimento.  

Mód.  01 PSICOLOGIA DO ENVELHECIMENTO36h
SAÚDE DO IDOSO (GERIATRIA E REUMATOLOGIA)36h
SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO DA SAÚDE36h
Mód.  02PROCESSOS PARA O CUIDADO NO ENVELHECIMENTO36h
NUTRIÇÃO NO ENVELHECIMENTO36h
TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS EM PRIMEIROS SOCORROS36h
PATOLOGIA GERAL36h
Mód.  03ENVELHECIMENTO E QUALIDADE DE VIDA36h
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DA SAÚDE36h
POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?