Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2 anos

Resolução MEC

Resolução Consuni Nº 003, de 03/07/2020

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIFATECIE prepara profissionais para criar, analisar, projetar e implementar sistemas computacionais de informação. É formatado com disciplinas para desenvolver raciocínio lógico, domínio de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, entre outras. Os acadêmicos estudam em tecnologias de ponta de hardware, software, framework, linguagens de programação, API, ambientes de desenvolvimento e infraestrutura.

- Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

Atualmente a área de Tecnologia da Informação é considerada como uma das melhores áreas para se trabalhar quando o assunto é vagas de trabalho e remuneração, uma vez que o mercado é extremamente carente de profissionais, tendo em vista que o uso da tecnologia vem avançando rapidamente e existem várias frentes de trabalho, seja no desenvolvimento de aplicações desktop, internet (web), dispositivos móveis, jogos, assim como novas tecnologias como a IOT (Internet das Coisas). Soma-se a isto o trabalho remoto (Home Office) que é a nova tendência para corporações nacionais e internacionais. No Brasil e no mundo existem vários polos tecnológicos, com muitas empresas da área que precisam e vão continuar precisando deste tipo de profissional, além é claro, das empresas que não são específicas da área, mas que tem em sua organização um departamento específico de TI.

Capacidade de conhecer os objetivos das organizações, compreender as atividades das empresas e seus problemas administrativos, econômicos e estruturais. Capacidade lógica/matemática dedutível e de adaptação e desenvolvimento de habilidades que o mantenham em condições competitivas no mercado.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
ALGORITMO E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
ACE - SUSTENTABILIDADE
BANCO DE DADOS APLICADOS
GESTÃO E GOVERNANÇA EM TI
SISTEMAS OPERACIONAIS
MÉTODOS QUANTITATIVOS ESTATÍSTICOS
TESTE E QUALIDADE DE SOFTWARE
DESENVOLVIMENTO WEB JAVASCRIP E FRAMEWORKS
PROJETO INTEGRADOR I
GERÊNCIA DE PROJETOS EM TI
EMPREENDEDORISMO
ARQUITETURA DE COMPUTADORES E HARDWARE
ELEMENTOS DE UMA REDE
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
ACE - INCLUSÃO
PROGRAMAÇÃO PARA A INTERNET
REDES E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
ESTRUTURA DE DADOS
ENGENHARIA DE SOFTWARE: ANÁLISE DE REQUISITOS
GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS
PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
PROJETO INTEGRADOR II
ESTRUTURA DE DADOS
INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DE DADOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARS
METODOLOGIAS ÁGEIS
INTRODUÇÃO AO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?