Ciência da Felicidade – NOVO

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

2 anos

Resolução MEC

O curso de Ciência da Felicidade é uma área de estudo relativamente nova e especializada que visa compreender os mecanismos e as práticas que promovem o bem-estar e a felicidade nas pessoas. O perfil do egresso desse curso é voltado para profissionais que desejam atuar de maneira direta ou indireta na promoção da felicidade individual e coletiva. O profissional de Ciência da Felicidade adquire um sólido entendimento sobre os fundamentos da psicologia positiva, neurociência, filosofia, sociologia e outras disciplinas relacionadas. Além disso, desenvolvem habilidades práticas de aplicação desses conhecimentos em diversos contextos, como organizações, comunidades, instituições de ensino, saúde e bem-estar, entre outros.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

O profissional de Ciência da Felicidade encontra um cenário promissor e inovador no mercado de trabalho, à medida que a busca pela promoção do bem-estar e felicidade se torna uma prioridade em diferentes esferas da sociedade. Em ambientes corporativos, esses profissionais são cada vez mais requisitados para desenvolver e implementar programas de bem-estar no local de trabalho, visando melhorar a satisfação dos funcionários, aumentar a produtividade e reduzir o estresse. No setor educacional, os especialistas em Ciência da Felicidade contribuem para a criação de ambientes de aprendizado positivos, focando no desenvolvimento socioemocional dos estudantes e na promoção de uma cultura escolar saudável. Além disso, o profissional de Ciência da Felicidade encontra oportunidades em consultoria, treinamento pessoal e em organizações não governamentais voltadas para o bem-estar social. Com uma abordagem baseada em pesquisa e práticas científicas, esses profissionais estão moldando o mercado de trabalho ao oferecerem estratégias concretas para promover a felicidade e o florescimento humano em diversos contextos.

Objetivos Geral

Compreender fatores que influenciam a felicidade humana e como promovê-la em si mesmos e nos outros.

 

Objetivos Específicos: 

  • Desenvolver habilidades práticas de promoção da felicidade de forma que os alunos obtenham habilidades práticas para promover a felicidade em diversas áreas da vida;
  • Aplicar a ciência da felicidade em contextos profissionais, aprendendo a criar estratégias de bem-estar no local de trabalho, a promoção de um clima organizacional positivo, a implementação de programas de felicidade e engajamento dos funcionários, e a incorporação de princípios de psicologia positiva em campos como a liderança, educação, saúde e consultoria organizacional;
  • Explorar fatores culturais, como valores, normas sociais e sistemas de crenças, podem afetar a busca e a experiência da felicidade em diferentes contextos.
INTRODUÇÃO AO CURSO CIÊNCIA DA FELICIDADE
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
SABEDORIA ANCESTRAL DA FELICIDADE
ACE - SUSTENTABILIDADE
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
NEUROCIÊNCIA DA FELICIDADE  E INTUIÇÃO
POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE
BIOÉTICA E RESPONSABILIDADE CIVIL E DEONTOLOGIA
PROJETO INTEGRADOR I
FILOSOFIA GERAL: PROBLEMAS METAFÍSICOS
FITOTERAPIA E FLORAIS
SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO DA SAÚDE
ACE - INCLUSÃO
POVO, CULTURA E RELIGIÃO
RELAXAMENTO E MEDITAÇÃO
PRÁTICAS CORPORAIS E BEM-ESTAR
FELICIDADE DO TRABALHO
PROJETO INTEGRADOR II - PROPÓSITO E VOLUNTARIADO
PSICOLOGIA POSITIVA
ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?