Ciências Contábeis – 2ª Graduação

Modalidade

2ª Graduação

Habilitação

Bacharelado

Duração

1 ano

Resolução MEC

O programa de Segundo Bacharelado a Distância da UniFatecie é uma oportunidade para profissionais que já possuem uma formação no ensino superior e querem expandir seu campo de atuação no mercado de trabalho.

Não precisa de vestibular, basta apresentar seu diploma da primeira graduação em um dos cursos credenciados para essa modalidade e você garantirá seu ingresso.

Pré-requisito: Esse curso é específico para quem é portador de diploma nos cursos de Bacharelado em Administração, Economia, Tecnólogos em Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública.

Sua formação e sua carreira:

Tenha um currículo completo para o mercado de trabalho. Fazer um curso de graduação em Ciências Contábeis é um excelente passo para quem quer ampliar sua área de atuação e conquistar novas oportunidades.

O contador exerce atividades de contabilidade direta às organizações, escritórios ou de forma autônoma. Trata-se de um profissional habilitado e cada vez mais requisitado na área de consultoria, opinando sobre a viabilidade financeira de projetos. O contador também pode atuar como perito judicial; auditor; analista financeiro e outras funções relacionadas com a gestão empresarial.

Algumas regras:

  • Este é um programa especial de segunda graduação válido exclusivamente para candidatos graduados em cursos superiores de bacharelado ou tecnólogos na área de gestão. (Administração, Economia, Tecnólogos em Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública).
  • Obrigatória a apresentação de diploma ou certificado de conclusão de curso e histórico escolar com carga horária mínima de 1.600 horas.
  • O prazo de conclusão do curso (12 meses) depende de análise de documentação da graduação anterior, do desempenho acadêmico e aprovação do aluno em todos os módulos/disciplinas em seu período vigente, bem como da realização e aprovação em todas as atividades acadêmicas pertinentes a sua formação e do cumprimento da carga horária exigida.
1º ANOINTRODUÇÃO AO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
 CONTABILIDADE GERAL
 CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA
 CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS
ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL EM CONTABILIDADE
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
ACE - SUSTENTABILIDADE
TEORIA DA CONTABILIDADE
 AUDITORIA CONTÁBIL E SISTEMAS
PERÍCIA CONTÁBIL, ARBITRAGEM E ATUÁRIA
CONTABILIDADE SOCIETÁRIA
CONTABILIDADE AGROPECUÁRIA
CONTABILIDADE PÚBLICA E ORÇAMENTO
CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
 ACE - INCLUSÃO
PRÁTICA INTEGRADOR I
CONTROLADORIA E CONTABILIDADE GERENCIAL
DIREITO TRIBUTÁRIO
CONTABILIDADE AVANÇADA INTERNACIONAL
ATIVIDADE COMPLEMENTAR

C/H TOTAL: 1.600h

  *A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?