Hotelaria

Modalidade

Graduação EAD

Habilitação

Tecnólogo

Duração

1,5 anos

Resolução MEC

O curso superior de Tecnologia em Hotelaria é aprovado pelo Ministério da Educação, sendo um dos nossos cursos de qualidade. A taxa de empregabilidade é de mais de 90% segundo pesquisa interna e são oportunizados intercâmbios dentro e fora do país. O curso Tecnologia em Hotelaria propicia aos estudantes a experiência no seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). É possível ampliar a experiência profissional e o networking por meio das práticas no mercado, com enfoque nas mais diversas áreas. Além disso, os estudantes poderão desenvolver suas competências sociais participando de programas e projetos de extensão. A matriz curricular prevê disciplinas que fomentam o empreendedorismo e as práticas profissionais, bem como a utilização intensiva de tecnologia.

Provas: você realiza prova das disciplinas a cada semestre as quais são realizadas no seu polo de apoio.

O curso se destina a pessoas interessadas a desenvolver, ampliar ou formalizar competências profissionais na área do curso. O mercado tem se comportado de maneira positiva na absorção de egressos do curso, que podem ocupar posições de trabalho nos setores público e privado, nas áreas de hotelaria de lazer, negócios e hospitalar.

O objetivo geral do curso de Tecnologia em Hotelaria é formar profissionais aptos a gerir serviços da hospitalidade contemplando os aspectos do receber, hospedar, entreter e da restauração. A atuação do profissional de hotelaria não se restringe aos meios de hospedagem, e sim em todas as áreas que requerem a hospitalidade como diferencial competitivo, como A&B, hospitais, shoppings, condomínios, bancos, seguradoras, escolas, concessionárias, entre outros.

INTRODUÇÃO AO CURSO DE HOTELARIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
HISTÓRIA E PRINCÍPIOS DO TURISMO
ACE - SUSTENTABILIDADE
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
GESTÃO DA HOSPEDAGEM
HOTELARIA E ESTRUTURA HOSPITALAR
GESTÃO A & B
PLANEJAMENTO DE CARDÁPIO
SERVIÇO DE SALA E EVENTOS
PROJETO INTEGRADOR I
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DO MARKETING
EMPREENDEDORISMO
GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
GESTÃO DE PESSOAS
ACE - INCLUSÃO
PROJETO INTEGRADOR II
BEBIDAS E HARMONIZAÇÃO
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
ATIVIDADE COMPLEMENTAR

C/H TOTAL: 1.700h *A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?