A Especialização em Estratégias Transformadoras em Políticas Públicas e Gestão Social visa formar profissionais capazes de conceber, implementar e avaliar políticas públicas que promovam mudanças sociais significativas e duradouras. O objetivo central é equipar os profissionais com as ferramentas e conhecimentos necessários para atuar de forma estratégica e inovadora na construção de um futuro mais justo e equitativo. Os objetivos específicos do programa incluem a análise do cenário político, social e econômico, identificando as principais demandas e desafios da sociedade; o desenvolvimento de habilidades de análise e planejamento, através de aplicação de metodologias e ferramentas para diagnosticar problemas, definir objetivos, elaborar projetos e avaliar resultados e; o domínio das dimensões da gestão social, incluindo a participação popular, a construção de consensos e a gestão de conflitos.

O mercado de trabalho para profissionais com Especialização em Estratégias Transformadoras em Políticas Públicas e Gestão Social tem se mostrado cada vez mais promissor e diversificado. A crescente demanda por soluções inovadoras para os desafios sociais, a necessidade de uma gestão pública mais eficiente e a busca por um desenvolvimento social mais justo e equitativo têm impulsionado a valorização desses profissionais. As principais áreas de atuação, incluem:

• Setor público: Órgãos governamentais em todos os níveis (municipal, estadual e federal), Empresas públicas, Fundações públicas.
  • Terceiro setor: Organizações não governamentais (ONGs), Cooperativas, Associações comunitárias.
  • Ensino e pesquisa: Universidades e centros de pesquisa, Institutos de desenvolvimento.

Adicionalmente, os profissionais especializados nesta área, poderão prestar serviços de consultoria para órgãos públicos e organizações da sociedade civil, além de atuar no desenvolvimento de projetos sociais.

A Especialização em Estratégias Transformadoras em Políticas Públicas e Gestão Social se destaca por capacitar profissionais a desenvolver e implementar políticas públicas inovadoras, com foco na inclusão social, sustentabilidade e impacto positivo nas comunidades, promovendo mudanças significativas na gestão e governança pública. As empresas estão cada vez mais preocupadas com sua responsabilidade social, o que gera demanda por profissionais especializados capazes de desenvolver projetos e programas sociais.

Mód.  01  POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE 38h
DIREITOS HUMANOS 38h
Mód.  02 ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO: SMART CITIES, HUBS DE TECNOLOGIA E STARTUPS 38h
GESTÃO DE COMPRAS PÚBLICAS 38h