Especialização em Segurança Pública

Modalidade

Pós Graduação EAD

Habilitação

Especialização

Duração

05 meses

Resolução MEC

A Segurança Pública é um tema crucial para o desenvolvimento social e a construção de uma sociedade mais justa e segura. No contexto brasileiro, a crescente demanda por segurança exige a formação de profissionais qualificados e preparados para lidar com os desafios contemporâneos da área. Nesse sentido, a Especialização em Segurança Pública surge como uma resposta a essa necessidade, oferecendo aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma atuação de excelência nesse campo desafiador. 

O mercado de trabalho para profissionais com Especialização em Segurança Pública é extremamente promissor e dinâmico, com alta demanda por profissionais qualificados em todos os setores da área. Os profissionais especializados na área, podem encontrar oportunidades de emprego em diversas organizações, como Órgãos públicos de segurança pública, Empresas privadas de segurança, Organizações não governamentais (ONGs), entre outros.  

A Especialização em Segurança Pública se configura como uma excelente oportunidade para profissionais que desejam se destacar nesse mercado promissor e contribuir para a construção de uma sociedade mais segura e justa. A especialização permite que os profissionais atuem de forma mais eficaz no combate à criminalidade, na prevenção da violência e na promoção da segurança pública 

Mód. 01SAÚDE MENTAL E TRABALHO36h
LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE36h
Mód. 02NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS DE SEGURANÇA36h
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS DE SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS36h
Mód. 03DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR36h
PROCESSO PENAL COMUM36h
Mód. 04FUNDAMENTOS DE CRIMINOLOGIA E POLÍTICA CRIMINAL36h
LIDERANÇA E FORMAÇÃO DE EQUIPES36h
Mód. 05POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIAIS36h
DIREITO PENAL36h
C/H Total360h

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Público-alvo: A pós-graduação é voltada para profissionais com ensino superior de graduação completo, que desejam aperfeiçoar suas habilidades ou adquirir conhecimentos na área.

Olá! Como podemos te ajudar?