2ª Graduação em História para licenciados

Modalidade

2ª Licenciatura

Habilitação

2ª Licenciatura

Duração

1,5 anos

Resolução MEC

RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019

Os cursos de SEGUNDA GRADUAÇÃO PARA LICENCIADOS, ofertado para quem já possui uma graduação em LICENCIATURA, têm como objetivo viabilizar, em menor tempo, a possibilidade de formação do profissional da educação licenciado que atua em uma determinada área com o aproveitamento da formação e das experiências anteriores, desenvolvidas em instituições de ensino, em outras atividades docentes ou na área da Educação, com as seguintes características:

Conclusão a partir de 18 meses;
Quem pode fazer: Profissionais já licenciados;
Histórico/Carga Horária: 760 h;
Diploma: Licenciatura;
TCC, Estágio e Atividades Complementares: Não exigidos.

Os alunos formados poderão lecionar a matéria e terão um novo diploma de LICENCIATURA.

As perspectivas são boas para o licenciado em História, que atua no ensino da disciplina, que pode atuar em órgãos públicos e empresas privadas. Lembre-se que o mercado de trabalho é apenas um dos fatores envolvidos na escolha profissional. Existem outros fatores tão importantes quanto tais como, saber claramente o que faz o profissional e se identificar com as atividades exercidas, conhecer a sistemática de formação, entre outros. Considere também que o mercado sofre influências ao longo do tempo de fatores como a atividade econômica geral e de setores específicos. Investigue sua história pessoal, seus valores e objetivos de vida e profissionais. Procure pensar quais as fontes de seu interesse pela História.

O curso de SEGUNDA LICENCIATURA EM HISTÓRIA tem como proposta a formação de profissionais capacitados para refletir acerca dos conhecimentos teórico-metodológicos e empíricos necessários para prática docente do profissional em História. Construir, valorizar a iniciação cientifica e a extensão, promover ações em prol da construção de uma cidadania ativa e crítica. Criar, desenvolver, sistematizar e difundir conhecimentos na área da docência em história com o objetivo de responder às necessidades do homem e da sociedade contemporânea. Para tal, busca formar profissionais autônomos e cooperativos, capazes de pensar, investigar, decidir, planejar, realizar e avaliar ações educacionais.

DISCIPLINAS

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA/LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS

DIDÁTICA - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO/ CURRÍCULO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA/FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL

PRÁTICA PEDAGÓGICAS I

HISTÓRIA ANTIGA/ HISTÓRIA MEDIEVAL

HISTÓRIA MODERNA/ HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

HISTÓRIA DO BRASIL COLONIAL/HISTÓRIA DO BRASIL IMPÉRIO / HISTÓRIA DO BRASIL REPUBLICANO

PRÁTICA DE ENSINO: METODOLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

HISTÓRIA DA AMÉRICA/HISTÓRIA DA ÁFRICA

PRÁTICA PEDAGÓGICAS II

TOTAL: 760 HORAS

*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.

Olá! Como podemos te ajudar?