Os cursos de SEGUNDA GRADUAÇÃO PARA LICENCIADOS, ofertado para quem já possui uma graduação em LICENCIATURA, têm como objetivo viabilizar, em menor tempo, a possibilidade de formação do profissional da educação licenciado que atua em uma determinada área com o aproveitamento da formação e das experiências anteriores, desenvolvidas em instituições de ensino, em outras atividades docentes ou na área da Educação, com as seguintes características:
Conclusão a partir de 18 meses;
Quem pode fazer: Profissionais já licenciados;
Histórico/Carga Horária: 760 h;
Diploma: Licenciatura;
TCC, Estágio e Atividades Complementares: Não exigidos.
Os alunos formados poderão lecionar a matéria e terão um novo diploma de LICENCIATURA.
As perspectivas são boas para o licenciado em História, que atua no ensino da disciplina, que pode atuar em órgãos públicos e empresas privadas. Lembre-se que o mercado de trabalho é apenas um dos fatores envolvidos na escolha profissional. Existem outros fatores tão importantes quanto tais como, saber claramente o que faz o profissional e se identificar com as atividades exercidas, conhecer a sistemática de formação, entre outros. Considere também que o mercado sofre influências ao longo do tempo de fatores como a atividade econômica geral e de setores específicos. Investigue sua história pessoal, seus valores e objetivos de vida e profissionais. Procure pensar quais as fontes de seu interesse pela História.
O curso de SEGUNDA LICENCIATURA EM HISTÓRIA tem como proposta a formação de profissionais capacitados para refletir acerca dos conhecimentos teórico-metodológicos e empíricos necessários para prática docente do profissional em História. Construir, valorizar a iniciação cientifica e a extensão, promover ações em prol da construção de uma cidadania ativa e crítica. Criar, desenvolver, sistematizar e difundir conhecimentos na área da docência em história com o objetivo de responder às necessidades do homem e da sociedade contemporânea. Para tal, busca formar profissionais autônomos e cooperativos, capazes de pensar, investigar, decidir, planejar, realizar e avaliar ações educacionais.
DISCIPLINAS | |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO | |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA/LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS | |
DIDÁTICA - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO/ CURRÍCULO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM | |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO | |
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA/FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL | |
PRÁTICA PEDAGÓGICAS I | |
HISTÓRIA ANTIGA/ HISTÓRIA MEDIEVAL | |
HISTÓRIA MODERNA/ HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA | |
HISTÓRIA DO BRASIL COLONIAL/HISTÓRIA DO BRASIL IMPÉRIO / HISTÓRIA DO BRASIL REPUBLICANO | |
PRÁTICA DE ENSINO: METODOLOGIA E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA | |
HISTÓRIA DA AMÉRICA/HISTÓRIA DA ÁFRICA | |
PRÁTICA PEDAGÓGICAS II | |
TOTAL: 760 HORAS |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.